• Carregando...
“Uber Travel” vai unir carona paga e reservas de viagens
| Foto:

Se o polêmico Uber já vem tirando o sono de taxistas de todo o mundo, com sua “carona remunerada”, imagine quando o aplicativo lançar seu próximo serviço. A empresa norte-americana acaba de obter a patente de um novo app denominado “Uber Travel”, que será semelhante aos serviços oferecidos por sites de reservas de viagens on-line, mas com foco nas corridas do Uber, segundo informações do Business Insider.

O Uber Travel terá recursos, já oferecidos por sites como Priceline e Kayak, em que os usuários poderão reservar, em uma só plataforma, voos, hotéis (bem como serviços como o Airbnb) e carros (neste caso, é claro, as corridas via Uber). Mas o futuro aplicativo pretende realmente cativar o usuários com outros serviços que o tornariam uma espécie de “concierge” virtual.

Por exemplo, se um voo de chegada ao destino programado via Uber Travel estiver atrasado, o cliente receberá alertas, em tempo real, ao desembarcar, sobre onde e quando pegar o veículo Uber no terminal, tendo em conta questões como o tempo médio gasto no setor de bagagens e para passar pela alfândega. Na hora de deixar o destino, por outro lado, o sistema perguntará se a pessoa quer antecipar através do app a reserva da janela ou corredor no voo e irá calcular o custo estimado de toda a viagem, do embarque ao aeroporto. Um verdadeiro anjo da guarda.

Mas, por enquanto, os taxistas (e aplicativos de viagens) podem dormir sossegados em relação a essa nova ofensiva da empresa americana. Ainda não há uma data para o lançamento do Uber Travel. E uma pergunta: a próxima patente seria “Uber Air”?  Só falta!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]