Turismo

UFC movimenta setor hoteleiro em Curitiba

Redação
11/05/2016 17:30
Thumbnail

Ronaldo Jacaré e Vitor Belford se enfrentam no UFC em Curitiba - Foto: Divulgação

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) promoveu um levantamento informal com seus associados em Curitiba e atestou uma taxa média de ocupação de 80% durante o próximo final de semana na capital paranaense. Mais precisamente do pernoite de sábado para domingo, noite em que será realizado o Ultimate Fighting Championship 198 (UFC 198), na Arena do Atlético, considerado o maior UFC do Brasil.
LEIA MAIS
Alguns hotéis, mais próximos ao evento, já estão com ocupação 100% confirmada. Segundo o presidente da ABIH-PR, Orlando Kubo, “esses eventos são fundamentais para promover o turismo na cidade”. Ele só lamenta que a ocupação não seja mais extensa, “nesse caso é um turista muito específico, focado nesse tipo de esporte. É difícil envolvê-lo, ele vem apenas para assistir ao UFC”. A expectativa é de que até sábado, data do evento, a grande maioria dos hotéis da cidade atinjam a ocupação máxima.
De olho no trânsito
Para quem for ao evento de carro estão previstos bloqueios do acesso à Rua Buenos Aires, entre a Avenida Presidente Getúlio Vargas e a Rua Brasílio Itiberê, do cruzamento da Rua Engenheiro Rebouças com a Rua Brigadeiro Franco e do cruzamento da Rua Brasílio Itiberê com a Rua Dr. Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro.
O cadastramento para moradores do entorno do estádio, previsto anteriormente, não aconteceu.