Turismo

Vá de bicicleta pela Europa

Da redação
26/04/2012 03:04
Nos países europeus, a bicicleta é mais do que lazer. É meio de transporte limpo e barato, que ainda contribui para a saúde dos usuários. E o turista brasileiro que já tem o hábito de pedalar por aqui, pode fazer a mesma experiência em diversos destinos na Europa.
Há empresas especializadas em organizar expedições sobre duas rodas. O viajante consegue programar as visitas a atrações turísticas com deslocamentos feitos de bike, em grupos conduzidos por guias e com toda a infraestrutura necessária para curtir o passeio pedalando. A magrela e o capacete estão incluídos no pacote.
Um dos países mais agradáveis para fazer o roteiro ciclístico é a Holanda. Mais de 10 mil quilômetros de ciclovias exclusivas cortam cenários encantadores. Na Bike Expedition, o pacote terrestre inclui um total de 230 km de pedaladas, com visitas à região de Limburg, entre vilas borghesas e aldeias pitorescas, além das cidades de Venlo, a mais verde da Europa, e Maastricht, a mais antiga da Holanda. O nível de dificuldade do roteiro é moderado e no preço estão incluídos seis jantares e um piquenique, além de seguro saúde, para grupos de, no mínimo, oito pessoas.
Outra opção de roteiro ciclístico é percorrer o vale do Rio Danúbio, entre a Áustria e a República Tcheca. O passeio inclui visitas a castelos medievais transformados em hotéis de luxo, vilarejos e paisagens românticas às margens do rio e contorno de florestas, com acompanhamento de guia brasileiro. O pacote é para grupos de oito a 14 pessoas, com percurso de nível moderado, num total de 200 km percorridos.