Turismo

5 dicas para planejar o carnaval em cima da hora e sem prejuízo

Agência RBS
14/02/2017 14:00
Thumbnail

Veja como economizar durante o Carnaval em Curitiba (Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo) | GAZETA

O Carnaval começa em duas semanas e a hora de planejar a viagem, os passeios e as festas ainda não acabou! Confira algumas dicas do Miltinho Tavaleira, carnavalesco e influenciador digital, e do Alfredo Meneghetti Neto, educador financeiro, para passar o feriado sem problemas financeiros!

Como curtir a folia sem prejuízos?

1) Elabore uma fantasia em casa. É mais barato – e muitas vezes, divertido – do que encomendar ou alugar. Procure adornos em lojas de R$ 1,99. Com criatividade e uma varredura, é possível encontrar inúmeros itens chamativos para enfeitar as vestimentas, que vão desde chapéus com ornamentos até glitter reluzente para o rosto e corpo.
2) Troque as fantasias entre amigos. Não quer ir de colombina esse ano? Converse com seus amigos sobre quais fantasias eles têm escondidas no armário e proponha uma troca! Ou, mesmo, reaproveite fantasias de outros carnavais. As redes sociais são bons caminhos para fazer esse tipo de troca.
3) Leve sua própria bebida e comida. Quando estiver festejando o carnaval nas ruas, economize levando a sua própria bebida em sacolas térmicas. Assim você não gastará com bares ou vendedores ambulantes, a preços geralmente mais caros que em dias normais.
4) Deixe de lado o avião. Se você ainda não sabe para onde quer viajar, esqueça os pacotes aéreos. A maior parte das passagens e hoteis baratos se esgotaram em janeiro, restando apenas alternativas mais caras. Procure hostels e aluguel de casas com muitos amigos. O Viver Bem, inclusive, separou algumas das residências disponíveis para o Carnaval em sites de aluguel. Confira aqui.
5) Viagem custa caro. Se for viajar, primeiro faça um diagnóstico das suas finanças. Coloque no papel os gastos previstos antes, durante e depois da viagem. Sobrou dinheiro? Pode ir. Não sobrou? Repense a viagem e veja qual será a programação de carnaval na sua própria cidade. Em Curitiba, mesmo sem o tradicional pré-carnaval, o desfile acontece no dia 28 de fevereiro.
Leia mais