• Carregando...
Voo inaugural deve acontecer até o fim do ano. Foto: divulgação.
Voo inaugural deve acontecer até o fim do ano. Foto: divulgação.| Foto:

Ainda neste ano, a Singapore Airlines vai estrear o voo sem paradas mais longo do mundo, entre Singapura e Nova York. A duração prevista para o voo é de 19 horas, duas a mais que o voo que, hoje, ocupa esse posto – entre Perth e Londres, operado pela Qantas.

>> Aérea quer transportar passageiros no bagageiro do avião em voo de 20 horas 

A aeronave escolhida para operar a rota é a Airbus A350-900URL, voltada exclusivamente para voos de ultra longa duração por ser capaz de voar até 20 horas sem ter que ser reabastecido.

Os primeiros testes da aeronave foram realizados nesta semana, na última segunda-feira (23), partindo e voltando para uma planta em Toulouse, na França. Este teste inicial, entretanto, foi uma “amostra” do desempenho da aeronave, já que teve duração de somente cinco horas e 44 minutos.

A A450-900URL tem capacidade para 325 passageiros, número menor que a média dos demais A350. Essa característica é proposital e tem como objetivo, além de garantir maior conforto e espaço para os passageiros, diminuir o peso da aeronave.

Infraestrutura de ponta

Além disso, o avião ainda tem características exclusivas que, segundo a Airbus, ajudam a combater o jetlag e tornam o voo mais confortável: um sistema de iluminação que simula a luz do dia conforme o destino se aproxima e outro sistema de ar que renova, a cada dois minutos, o ar na cabine para regular a temperatura interior.

Foram encomendadas 67 aeronaves para a operação deste voo, que ainda não tem uma data de inauguração prevista. Assim que a rota for operada pela primeira vez, o voo receberá o título de mais longo do mundo.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]