• Carregando...
#014: Drosophyla (São Paulo)
| Foto:

“Este é o melhor bar de São Paulo!”, opinavam os frequentadores ao saberem que sou jornalista e estava ali para fazer reportagem. O Drosophyla fica nos arredores da praça Franklin Roosevelt, e fui conhecer por indicação de uma leitora.

 

O aniversário do Drosophyla teve festa anos 70

 

Estive lá no baile Back to Motown, que ocorre mensalmente. O DJ trouxe os hits dos anos 1970 e o mais legal: todo mundo estava vestido à caráter. Até o Paulo Leminski estava lá, exibindo seu bigodão. Bons curitibanos que somos!

O bar existe desde 1986. Antes disso, o casarão era uma residência frequentada pela classe artística paulistana e efervescências culturais. A atual proprietária Lilian, carinhosamente conhecida por Lilly, reformou o imóvel como um presente à cidade de São Paulo.

 

Pega a apresentação do Diabolique (32), um dos especiais da casa: vodka, suco concentrado de maracujá, Curaçao Red e pimenta dedo-de-moça

 

Saindo um especial! É um um drinque rico que esqueci de anotar o nome

 

A história completa da propriedade é contada no site do Drosophyla. Aqueles saraus de outrora cederam espaço a festas temáticas regadas a drinques e petiscos criativos. A decoração, além de linda, é daquelas que se apropria de cada espacinho, sabe? Para onde se olha, há um enfeite lúdico.

 

Lilly sim é que é mulher moderna: confiante, dona do seu próprio bar e cheia de personalidade

 

Serviço:

Endereço: Rua Nestor Pestana, 163 – Consolação, São Paulo

Horários de funcionamento: Segunda e terça das 19h à meia-noite; Quarta e quinta das 19h à 1h; Sexta das 19h às 2h; Sábado das 19h às 2h

Aceita cartões: sim

Estacionamento: tem um estacionamento anexo, mas não é conveniado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]