• Carregando...
#022: Navalha, Beer & Co.
| Foto:

Inaugurou ontem! O 501 Bares foi convidado para o evento de abertura do novo Navalha, Beer & Co. Um bar com barbearia (gosto do trocadilho barbearia) que está de olho em duas tendências atuais do mercado: cervejaria artesanal e barbas – quem ainda não reparou que elas estão em alta?

A decoração old school me lembrou as roads trips dos filmes norteamericanos, cheia de souvenirs, artefatos lúdicos que parecem barganhados em antiquários de todos os lugares e referências a motocicletas, tatuagens e rock and roll. Tudo o que eu gosto num bar – quer dizer, só falta ter pão com bolinho.

Unir navalhas e cervejas começou como uma onda para reviver a atmosfera das barbearias. Quando criança, papai me levava para o ritual e acho que o ciclo das barbearias terminou naquela época. A proposta tem ganhando força no universo boêmio, abrindo espaço até para quem não tem barba – vale lembrar que quem escreve é mulher.

O que varia são os diferentes DNAs dos estabelecimentos. O Navalha, Beer & Co. definitivamente está conquistando a sua própria identidade. Quem está à frente da coisa toda é o empresário Fabricio Mattos de Macedo e seu pai, Fabrício de Macedo – gente que manja do assunto.

 Atrás, de azul, os Fabrícios; À frente, os barbeiros holandeses Bertus e Leen,

convidados especiais da inauguração; E os profissionais da casa

Acompanhe o 501 Bares também no Facebook (/501bares) e Instagram (@501bares).

 

Serviço:

Endereço: Rua Martin Afonso, 1059 – Mercês

Horários de funcionamento: Me distraí com o Jack Daniel’s e esqueci de perguntar

Aceita cartões: sim

Estacionamento: sim

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]