• Carregando...
Cerveja de Natal é lançamento da Bodebrown
| Foto:

Se você não gosta de uva passa na maionese e nem das frutas cristalizadas do panetone, surge mais uma especiaria de natal. A cervejaria curitibana Bodebrown lança a Spekulaas, uma cerveja inspirada na tradição europeia de dar biscoitos às crianças no Dia de São Nicolau.

A Spekulaas é uma Belgian Dubbel. Por isto, deve trazer o sabor maltado bem evidente, o que remete aos biscoitos. Tem notas de damasco, canela, uvas passas e outras especiarias e leva açúcar mascavo e trigo na composição. O teor alcoólico é de 7%.

ROTULO-SPECKULAAS-curvas

O rótulo da cerveja de natal da Bode

Trouxe a notícia para aproveitar o timing do natal, mas ainda não provei a cerveja. Se ela cumprir o que promete, é um ótimo presente de fim de ano. Eu estava mesmo atrás de uma cerveja que me trouxesse memórias de panetone na análise sensorial. Quem provar, diga o que achou porque estou curiosa!

O nome Spekulaas vem dos biscoitos, que eram chamados de Spéculos na França, Spekulatius na Alemanha e Speculaas na Holanda. Em latim, spekulatius são as especiarias utilizadas na receita. A cerveja já está à venda na loja da fábrica, bares, empórios e lojas especializadas. O preço médio é de R$ 28.

Curtiu a notícia? Acompanhe o 501 Bares também no Facebook (/501bares) e Instagram (@501bares).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]