i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Cardápio de verão

A cozinha criativa do brasileiro Roberto Okabe anima o verão italiano na Sardenha

  • Fernanda MassarottoPor Fernanda Massarotto
  • 10/08/2020 08:00
Vista de tirar o fôlego da varanda do restaurante Finger’s Porto Cervo, na Costa Esmeralda
Vista de tirar o fôlego da varanda do restaurante Finger’s Porto Cervo, na Costa Esmeralda| Foto: Stefano Murru

Roberto Okabe está no comando de um dos melhores restaurantes de comida japonesa em Milão.  O brasileiro, nascido em São Paulo, provou para os mais céticos que restaurante badalado pode ser bom. O seu Finger's, inaugurado em 2004, ganhou fama graças a sua qualidade e criatividade. Só mesmo o brasileiro para misturar cascas de mexerica a um tradicional prato japonês.

O chef brasileiro Roberto Okabe comanda há mais de uma década o badalado restaurante Finger's em Milão
O chef brasileiro Roberto Okabe comanda há mais de uma década o badalado restaurante Finger's em Milão | Divulgação

E no verão europeu, Roberto Okabe transporta o seu Finger's para uma das localidades mais chiques do sul Itália, na Costa Esmeralda, na ilha da Sardenha: o sofisticado vilarejo de Porto Cervo. A culinária fusion do paulistano ocupa, este ano, um dos espaços mais deslumbrantes do velho porto com uma vista de tirar o fôlego.

Um dos pratos do Finger's Porto Cervo, tempurá de verdura e camarão
Um dos pratos do Finger's Porto Cervo, tempurá de verdura e camarão | FRANCESCO MION

O cardápio segue a tradição Finger's com clássicos como tartare, sashimi, carpaccio, tempurá além de uma rica proposta de uramaki, gunkan e niguiri. Sem falar, nos drinks como a caipirinha de maracujá com saquê. Uma mistura refinada que combina a leveza e a harmonia da tradição culinária japonesa com as influências dos sabores do Brasil e do Mediterrâneo. Em tempos de coronavírus, Finger's Porto Cervo também se rende ao serviço de entregas em domicílio e para eventos em embarcações de luxo atracadas no porto. 

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • H

    Honore de balzac

    ± 0 minutos

    Tive o prazer de jantar no restaurante o ano passado. Achamos maravilhoso, comida excelente , atendimento top e o preço honestíssimo. Valeu a pena.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]