• Carregando...
Vista de tirar o fôlego da varanda do restaurante Finger’s Porto Cervo, na Costa Esmeralda
Vista de tirar o fôlego da varanda do restaurante Finger’s Porto Cervo, na Costa Esmeralda| Foto: Stefano Murru

Roberto Okabe está no comando de um dos melhores restaurantes de comida japonesa em Milão.  O brasileiro, nascido em São Paulo, provou para os mais céticos que restaurante badalado pode ser bom. O seu Finger's, inaugurado em 2004, ganhou fama graças a sua qualidade e criatividade. Só mesmo o brasileiro para misturar cascas de mexerica a um tradicional prato japonês.

O chef brasileiro Roberto Okabe comanda há mais de uma década o badalado restaurante Finger's em Milão
O chef brasileiro Roberto Okabe comanda há mais de uma década o badalado restaurante Finger's em Milão | Divulgação

E no verão europeu, Roberto Okabe transporta o seu Finger's para uma das localidades mais chiques do sul Itália, na Costa Esmeralda, na ilha da Sardenha: o sofisticado vilarejo de Porto Cervo. A culinária fusion do paulistano ocupa, este ano, um dos espaços mais deslumbrantes do velho porto com uma vista de tirar o fôlego.

Um dos pratos do Finger's Porto Cervo, tempurá de verdura e camarão
Um dos pratos do Finger's Porto Cervo, tempurá de verdura e camarão | FRANCESCO MION

O cardápio segue a tradição Finger's com clássicos como tartare, sashimi, carpaccio, tempurá além de uma rica proposta de uramaki, gunkan e niguiri. Sem falar, nos drinks como a caipirinha de maracujá com saquê. Uma mistura refinada que combina a leveza e a harmonia da tradição culinária japonesa com as influências dos sabores do Brasil e do Mediterrâneo. Em tempos de coronavírus, Finger's Porto Cervo também se rende ao serviço de entregas em domicílio e para eventos em embarcações de luxo atracadas no porto. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]