Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Fornasetti Chá
Aparelhos de jantar e chá, em porcelana, assinados por Piero Fornasetti| Foto: Divulgação

O designer e empresário Barnabá Fornasetti, há mais de 30 anos, mantém vivo o legado do pai, Piero Fornasetti,  um dos mais importantes gênios criativos do século XX. Técnica e imaginação são dois preceitos que Barnabá assimilou do pai que faleceu em 1998. Hoje, ele comanda da empresa e continua a dar vida às mais de 11 mil criações de Piero Fornasetti.

Copos Fornasetti
Os copos trazem a imagem da cantora lírica Lina Cavalieri, musa do designer italiano | Divulgação

O mais recente lançamento é uma homenagem a quem gosta de uma mesa com estilo. O gosto pela curiosidade e pelas imagens de arquivo do pai inspiraram o italiano na produção de objetos em cerâmica para compor aparelhos de jantar e chá. A coleção de pratos, xícaras e copos traz o melhor das criações de Piero Fornasetti. A arquitetura renascentista das fachadas de edifícios históricos, um dos temas mais apreciados pelo designer milanês, ilustra o jogo de xícaras de chá em porcelana além do açucareiro e da chaleira. Há também a versão com o famoso sol estilizado, uma das ilustrações mais conhecidas do artista. Os pratos, em vários tamanhos, são uma homenagem aos temas relacionados à astronomia com estrelas e personagens mitológicos. Os copos de vidro - no fundo -  trazem  o rosto da cantora lírica Lina Cavalieri, interpretado inúmeras vezes pelo designer milanês E podem ser colocados em máquina de lavar-louça.

Os preços variam e muito. Os jogos de chá variam de 1200,00 a 850 euros. O mesmo acontece com os pratos de 150,00 a 400,00 e os copos 45,00. 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]