• Carregando...
Marca italiana dá prêmio de R$ 27 mil para quem criar um novo formato revolucionário de macarrão
| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

O desafio está lançado. A Barilla, um das mais famosas marcas de macarrão na Itália e no mundo, pretende lançar um novo tipo de macarrão no mercado e para isso decidiu promover o concurso Barilla New Pasta Shape (Barilla novo formato de massa).

As inscrições estão abertas até o próximo dia 4 de junho e podem participar candidatos de todo o mundo. Os concorrentes devem apresentar um novo produto de pasta seca que seja "revolucionário" do ponto de vista estético, funcional e gastronômico. E obviamente, deve ter um formato exclusivo e feito à partir de matérias-primas alternativas como o farro, cereal constituído pelos grãos de certas espécies de trigo, o trigo sarraceno, a farinha de leguminosas, o milho ou o arroz.

O vencedor será anunciado em julho e poderá levar para casa 4 mil euros (mais de 27 mil reais). O formato da massa deve "acomodar" harmoniosamente o molho, criando assim um efeito policromático e proporcionando uma experiência gastronômica única", diz o anúncio promocional.

Os candidatos também devem obedecer a alguns dos critérios estabelecidos pela empresa. Por exemplo: para as massas curtas, é permitido um comprimento de 45 +/- 15 mm e um diâmetro de 15 +/- 5 mm. Já para a "longas" , o comprimento é de 200-300 mm. Os projetos devem ser inseridos online - com descrição em inglês - e acompanhados de imagens, de preferência em renderings 3D ou protótipos. Para participar, basta acessar o site da Desall.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]