
"Eis o meu vinho. Uma homenagem à Terra", a frase proferida pelo empresário da moda Brunello Cucinelli, conhecido mundialmente como o rei do cashmere, anuncia a sua mais nova aventura. Uma aventura que foi batizada de Castello di Solomeo, o primeiro vinho tinto produzido nas terras do empresário, em seu burgo medieval na região central da Umbria. As uvas foram plantadas em 2011 e a etiqueta dos vinhos é da safra de 2018.

A vinha Brunello é capaz de produzir cerca de nove mil garrafas por ano, que no entanto não serão colocadas à venda, mas testemunham o amor de toda a família Cucinelli pela Terra Madre e pela Natureza. As uvas escolhidas para o Castello di Solomeo são: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, das quais nasce o prestigioso blend Bordeaux, ao qual se adiciona a uva Sangiovese como homenagem à cultura e tradição vinícola da Itália Central.
O empresário decidiu imprimir algumas frases de seus filósofos da antiguidade preferidos nos rótulos das garrafas que trazem a imagem do Castello di Solomeo.
-
Falta de exigência e ideologização do ensino retêm Brasil entre lanternas da educação no mundo
-
Reconhecida internacionalmente, Marina Silva tem influência limitada no governo Lula
-
Como Lula e o Brasil acompanham a crise provocada por Maduro
-
Veículos militares enviados a Roraima não são “tanques” e geram efeito dissuasório limitado
Sargento da PM passou 49 dias na cadeia vítima de fake news do 8 de janeiro
Empresário que ficou conhecido como “homem da rampa” segue preso como terrorista
Advogado consegue absolver clientes de acusação de crimes do 8 de janeiro
Corretor de seguros é condenado a 17 anos de prisão, sem ser ouvido pelo STF