Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Prosecco café da manhã
Nova moda em Milão é o café da manhã com prosecco.| Foto: Bigstock

Nem muito cedo e nem muito tarde. O horário é intermediário.

Pode variar de 10h às 11h, e os milaneses já fizeram do Prosecco for Breakfast uma nova tendência nos restaurantes da cidade. A moda não é inédita. Pelo contrário, já é bastante conhecida nos países nórdicos e finalmente chega à Itália, a terra do Processo.

O vinho branco "espumante" ou "frisante" se tornou, nos últimos anos, uma bebida "cool". E uma das vinícolas responsáveis por globalizar essa nova tradição nas cidades italianas é a cantina Montelvini, que fica no norte do país, mais precisamente no Vêneto, e que produz o prosecco Asolo, conhecido mundialmente.

Prosecco do Daniel
Um dos mais badalados Prosecco for Breakfast acontece no restaurante Daniel Canzian.| divulgação/Daniel Canzian

Em Milão, o mais badalado Prosecco for Breakfast aconteceu durante a Milano Wine Week, de 2 a 10 de outubro, no restaurante do chef Daniel Canzian, no bairro de Brera, no coração do distrito de design da cidade.

Para acompanhar um bom cálice de prosecco, um menu degustação gourmet composto de bombolone - semelhante à nossa bomba - recheada com creme de baunilha e rum, pão mil filhas, manteiga, ovos, cannolo - canudinho de massa frita salgada - recheado de polenta e bacalhau amanteigado, salmão com molho de iogurte.

O exemplo porém não fica restrito aos grandes eventos, e muitos restaurantes da cidade já começaram a implementar essa nova tendência gastronômica que só poderia mesmo surgir em uma cidade cosmopolita como Milão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]