i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Sustentabilidade à mesa

Empresa italiana lança talheres em bio-resina de amido de milho

  • Por Fernanda Massarotto
  • 06/09/2020 04:59
Talheres bio italianos
Talheres e sousplat em bio-resina de amido de milho| Foto: Divulgação

A tradição italiana não abre exceções quando o assunto é sentar-se à mesa. É proibido atender o telefone, por exemplo. Um ultraje levantar-se antes do último prato ser servido. Fora o ritual, que envolve cada refeição - principalmente - quando a família toda se reúne, um mesa "apresentável" é quase que obrigatório. E as novas gerações, com o boom de programas culinários e de boas maneiras, estão cada vez mais preocupadas com louças e talheres de boa qualidade.

Talher sustentavel
Os cabos são realizados com a bio-resina e parte metálica em aço | Divulgação

E há ainda quem leve para mesa o conceito sustentável. E não só em relação aos alimentos. Essa nova tendência tem levado muitas empresas a investirem em produtos domésticos "ecológicos" como a Ashanti que acaba de lançar os primeiros talheres e peças decorativas em Meba, uma bio-resina. O material inovador é feito a partir da fermentação do amido de milho e já se vale de certificação internacional. A empresa italiana, com sede em Piacenza, a 70 km de Milão, há alguns anos vinha se preparando para apresentar ao mercado uma alternativa sustentável que excluísse o uso de compostos oriundos de petróleo em sua produção. Os cabos de facas, garfos e colheres são realizados com a bio-resina enquanto a parte metálica em aço é feita artesanalmente e segue rigorosamente as antigas técnicas de forjamento. A nova coleção - com 7 linhas de produto - é composta de talheres, sousplat e acessórios para decorar mesas, em tons e texturas variadas que vão desde o elegante madrepérola, ao clássico preto e ouro até o vivo vermelho coral. Preço por peça varia de 42 a 45 euros além do preço do frete. Vendas para o mundo inteiro todo no site  http://www.ashanti-collections.com/ 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.