• Carregando...
Berton Maldivas
Andrea Berton criou novos partos com produtos locais e italianos para o restaurante| Foto: Divulgação

O talento e a culinária italiana acabam de desembarcar na paradisíaca Ilhas Maldivas. O chef estrelado Andrea Berton, proprietário do restaurante de mesmo em Milão e Berton al Lago, a partir deste mês passa a comandar a cozinha do H20. O restaurante aquário que fica no resort You & Me by Cocoon, inaugurado há mais de um ano, com capacidade para 26 pessoas, está funcionando normalmente.

Berton chef H20
Andrea Berton, à esquerda, - Alessandro Sciarrone (no centro) - assina o cardápio do restaurante embaixo d'água H20 | Divulgação

O menu à la carte foi elaborado pessoalmente pelo chef italiano com o objetivo de oferecer aos hóspedes do resort e clientes externos uma experiência gastronômica tradicionalmente italiana com um toque internacional. Alguns dos pratos icônicos como arroz com camarão e ravióli com alho, óleo e pimenta, já conhecidos pelo público que passa pelos restaurantes de Milão, estarão no cardápio. Berton, porém, promete novas criações gastronômicas inspiradas na beleza da ilha. No almoço, o restaurante oferece um menu degustação com 5 pratos, por 180 dólares por pessoa, enquanto no jantar são 7, no valor 250 de dólares.

Camarao pizzaiola
Um dos novos pratos é o camarão à la pizzaiola com tapioca crocante | Divulgação

Os ingredientes principais, como não poderia deixar de ser, são os peixes e frutos do mar, preparados com produtos locais, italianos e internacionais como o camarão à la pizzaiola com tapioca crocante e conchiglie (tipo de massa em forma de conchinhas) com lula e sopa de pesce. O chef resident responsável pelo restaurante H20 será Alessandro Sciarrone que, há mais de três anos, faz parte da equipe do Restaurante Berton Milano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]