Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Museu Lavazza
Fábrica Museu Lavazza oferece experiência sensorial para amantes do café .| Foto: divulgação/assessoria de imprensa

Em 1895, o italiano Luigi Lavazza, com sua pequena vendinha, no centro de Turim, no norte do país, jamais poderia imaginar que seu sobrenome daria o nome à uma das marcas mais importantes de café. Passados 125 anos, a maior torrefadora de café da Itália, comemorou essa importante data com o lançamento de um novo projeto, o 1895 Coffee Designers, uma verdadeira experiência sensorial no universo dessa bebida tão arraigada na cultura e gastronomia do país. Uma verdadeira e própria fábrica, onde os visitantes podem descobrir, em tempo real, como se "cria" um café espresso de qualidade.

coffee Lavazza
Café Encantando com grãos da Colômbia faz parte da nova linha 1895 Coffee Designers| Divulgação

O museu-fábrica, que fica no estabelecimento de Settimo Torinese a 20 km de Turim, leva a assinatura de Ralph Appelbaum Associates, reconhecido escritório americano de design, em colaboração com Karmachina, que criou todo o conteúdo multimídia do espaço. Mas as novidades não se restringem só ao museu. 1895 Coffee Designers by Lavazza é também uma nova linha da empresa com sete tipos de cafés com embalagens sustentáveis e recicláveis.

Factory Lavazza
O museu-fábrica da Lavazza em Settimo Torinese a 20 km de Turim| Divulgação

Iginio Massari, famoso pastry-chef italiano é o embaixador da nova marca e inclusive comercializa em suas confeitarias de Milão, Turim e Brescia, o Cocoa Reel, que combina grãos vindos da Indonésia, Brasil e Colômbia com delicioso aroma de chocolate, canela e laranja. A nova marca 1895 Coffee Designers, fruto do trabalho de uma equipe de especialistas que embarcaram em uma viagem ao redor do mundo para descobrir as origens mais raras e preciosas do café, ainda abrange outros etiquetas como Cafuné do Brasil, Encantado da Colômbia, Kilele do Quênia e o microlotto Opera-Prima do Iêmen, cultivado no coração das regiões iemenitas de Ibb e Dhamar, além do Petal Storm e  Hypnotic Fruit.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]