• Carregando...
Marchesi dia da mulher
Dia da Mulher, na Itália, é oportunidade para setor gastronômico| Foto: Divulgação

Doces, bombons, vinhos e até mesmo pizza. Não falta criatividade para comemorar o dia 8 março, dia Internacional da Mulher, mesmo em tempos de lockdown. Desde a última sexta-feira, dia 5, grande parte do território italiano entrou na fase vermelha devido a piora da pandemia. Restaurantes, bares e confeitarias só podem funcionar com o serviço de entrega, take-away e e-commerce. Um duro golpe para os empresários e trabalhadores do setor principalmente em uma data comemorativa. Para atenuar o dano econômico, muitos estabelecimentos decidiram criar cardápios e sobremesas especiais.

Veja a seleção de presentes "gastronômicos" originais e saborosos.

Pizza dia da mulher
O restaurante Cocciuto dedica a pizza Mimosa Speciale à todas as mulheres| Divulgação

Na Itália, a tradição é oferecer uma mimosa a todas as mulheres no dia 8 de março. A flor amarela, que floresce no fim do inverno europeu, se tornou o símbolo da resistência feminina italiana durante o fascismo e inspirou o restaurante Cocciuto a criar a pizza Mimosa Speciale. Uma versão inédita de um dos pratos mais tradicionais da culinária italiana. O recheio é uma verdadeira obra de arte: a gema do ovo se transforma em flores, os aspargos frescos em hastes e o queijo Castelmagno d'Alpeggio, do Piemonte, no norte do país, serve de fundo para essa pizza saborosa.

chocolate dia da mulher
Chocolates continuam sempre como uma boa opção de presente nessa data | Divulgação

Sfumature Leone Fondente - chocolate amargo 70%, sabor INCONTESTÁVEL..como todas as mulheres. Uma barra de chocolate de alta qualidade protegida por um envelope elegante onde é possível escrever uma mensagem personalizada. Há modo mais romântico e delicado de desejar um feliz Dia Internacional da Mulher?

vinho dia da mulher
Nada melhor que um bom vinho um Pinot Grigio para comemorar o Dia da Mulher | Divulgação

A vinícola de Verona Ferro13 comemora o Dia Internacional da Mulher com uma promoção. Na semana de 8 a 14 de março, para cada pedido mínimo de 3 garrafas no e-shop da marca, as mulheres ganham de presente um quarto produto: uma garrafa de The Lady: um Pinot Grigio DOC de Veneza, um vinho branco, leve e fresco, com uma etiqueta irreverente. Um tributo ao charme, beleza e elegância de todas as mulheres.

Marchesi dia da mulher
A Confeitaria Marchesi criou bolos e bombons inspirados na flor Mimosa | Divulgação

A Marchesi 1824, que faz parte do grupo de moda Prada, é uma das históricas confeitarias de Milão que para comemorar o dia 8 de março dedica uma seleção de produtos especiais para todas as mulheres. A inspiração, como não poderia deixar de ser, é sempre a flor mimosa. Bolo de baunilha com geleia de frutas vermelhas, torta Mimosa com chantilly e morangos silvestres,, biscoitos decorados, bombons de chocolate amargo recheados com avelã e creme de limão compõem a doce oferta de Marchesi 1824.  Disponível nas confeitarias de Milão, na Galeria Vittorio Emanuele, na via Montenapoleone, Via Santa Maria alla Porta e também em Londres, na unidade de London Mayfair.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]