Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Restaurante avião Itália
Em Villamarzana, no norte da Itália, o famoso restaurante “Gli Aerei”, que funcionava dentro de um avião e foi fechado em 2014, será reinaugurado.| Foto: reprodução Facebook/prefeitura de Villamarzana

Apertem os cintos!

Assim foi anunciada a reabertura do famoso restaurante Michelangelo Da Vinci, mais conhecido como "Os aviões", fechado desde 2014, na cidade de Villamarzana, a 70 km de Verona.

O inusitado local era uma das grandes atrações da região, pois a cozinha e o restaurante funcionavam dentro de duas aeronaves, um Douglas DC-6 e um Tupolev TU-134A, estacionados entre uma torre de controle aéreo.

O "estabelecimento" abriu suas portas em 2000 e foi um grande sucesso até seu fechamento 14 anos mais tarde, por problemas na direção e altos custos de gestão.

Inauguração em 2024 

Restaurante avião Itália
A cozinha e a sala do restaurante funcionavam no interior de duas aeronaves.| reprodução Facebook/prefeitura de Villamarzana

O empresário Gianluca Bertin, que há dois anos adquiriu o restaurante em um leilão, anunciou que, em 2024, irá reabrir o local depois de uma completa reforma.

"Com o passar dos anos, tudo ficou abandonado, e a propriedade acabou sucumbindo ao vandalismo. Estamos muito felizes com a notícia da reabertura que trará novamente muitos turistas à nossa cidade", disse o vice-prefeito de Villamarzana Daniele Menon em entrevista ao jornal "Corriere della Sera".

Nota do editor:
Conheça outros restaurantes que têm a aviação como tema, como o Jatão, que embalava as noites de Curitiba nos anos 1970; o da companhia malaia AirAsia; e o livro de receitas de comida de avião lançado pela norte-americana United Airlines.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]