• Carregando...
Focaccia
Restaurantes se valem de de entrega em domicílio durante segundo lockdown na Itália| Foto: Divulgação

Receitas gourmet ou pratos simples. Vale tudo para conquistar o cliente pela boca. Com o novo lockdown em todo o território italiano, decretado no último dia 6 de novembro, os proprietários de restaurantes de Milão tiveram de se render novamente ao serviços de delivery e take away. A metrópole, localizada no norte do país, enfrenta a segunda onda da pandemia e os bares e restaurantes foram obrigados a fechar suas portas como medida para conter o vírus. Para poder sobreviver pequenos, médios e grandes restaurantes resolveram oferecer aos clientes novas propostas. Confira o cardápio delivery de alguns dos restaurantes inclusive os estrelados.

Cracco
O estrelado chef Carlo Cracco oferece um menú variado por preços razoáveis | Reprodução Facebook

Inaugurado durante o lockdown de março passado, o serviço de delivery em Milão do "Caffè" de Carlo Cracco, na elegante Galeria Vittorio Emanuele, no centro da cidade, continua. Além de sanduíches, saladas e pizzas, vale a pena provar o tão cobiçado vitello tonato, uma clássica receita italiana a base de carne com molho à la maionese. O chef italiano também disponibiliza no site uma lista de produtos que ele usa em sua cozinha. Os pratos variam de 10 a 30 euros. 

Boer
O chef Boer criou o serviço [bu:r] A CASA com pratos gourmet e caseiros| Divulgação

Readaptar, recriar, reinventar. Essa é a receita contra a crise do chef Eugenio Boer e sua mulher Carlotta Perilli. Depois do grande sucesso com o serviço de entrega em domicílio, de março e abril deste ano, durante o primeiro lockdown, o restaurante Bu:r propõe novamente à sua clientela o delivery “[bu:r] A CASA”. A refinada culinária do chef estrelado pode ser saboreada pelos milaneses com preços mais que razoáveis. Macarrão fresco, como o tagliatelle com molho de carne ou pesto (manjericão), sai por menos de 15 euros. Todos os pratos devem ser encomendados com 24 horas de antecedência e são entregues em embalagens biodegradáveis.

Molho 28 Posti
Molhos de tomate e alho fazem parte dos especialidades à venda pelo bistrô | Divulgação

O 28 POSTI é um bistrô onde a culinária mediterrânea contemporânea é protagonista absoluta. Em tempos de pandemia, o chef Marco Ambrosino duplica sua proposta com um cardápio que espelha a sua filosofia gastronômica com ingredientes elaborados e sanduíches gourmet. A focaccia, tradicional da região de Gênova, e o pão árabe ganham recheios vegetarianos em deliciosos sanduíches. Pratos como couve-flor frita com cebola, frango na brasa e escarola refogada também estão no menu. Tudo entregue em casa.

Costelinha
A street food chega em casa pelas mãos do chef Eugenio Roncoroni | Divulgação

Se você não pode ir ao mercado, o mercado vai até você. É exatamente assim que o chef Eugenio Roncoroni decidiu administrar o seu restaurante Mercato Street. No cardápio, como não poderia deixar de ser, só street food, preparados para quem está em casa e ao mesmo tempo quer se sentir "pelas ruas da cidade". O italiano criou uma nova linha de hambúrgueres, inclusive vegetariano, além de frango frito no melhor estilo Kentucky Fried Chicken, sem falar na costelinha de porco.

Buon appetito!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]