• Carregando...
Winesider Restaurante
A startup Winesider oferece um serviço exclusivo onde o restaurante só paga pelo que vende| Foto: Divulgação

Um troca inteligente. Uma iniciativa revolucionária. A pandemia e a crise que afeta o setor gastronômico, mais uma vez, vê surgir o chamado empreendedorismo criativo. E quando o assunto é vinho, tudo fica melhor. Gianni e Giacomo Miscioscia, pai e filho, e co-fundadores da "foodtech company" resolveram simplificar o processo de compra de vinhos por parte dos restaurantes. Como? ""Simples", responde prontamente o patriarca da família Miscioscia. "Oferecemos um serviço exclusivo. O restaurante só paga pelas garrafas que vende".

A Amazon do vinho, como ficou conhecida a startup, não oferece somente a venda de vinhos. Também disponibiliza serviços de consultoria especializada para a organização de adegas, formação de pessoal, atualização automática de carta de vinhos, digitalização de inventário, compras, pagamentos além de controle de qualidade e lista de preferência dos clientes. E em tempos de pandemia, o site abriu suas vendas para o público em geral.

Vinicola Amazon
Gianni e Giacomo Miscioscia, pai e filho, e co-fundadores da "foodtech company"| Divulgação

Ao contrário dos tradicionais distribuidores, que geralmente estipulam acordos de exclusividade com algumas vinícolas locais, The Winesider tem acesso a uma das maiores seleções de etiquetas italianas em todo o território. Ou seja, ampla escolha para os estabelecimentos e ainda a oportunidade de ter a carta de vinhos combinada perfeitamente ao próprio cardápio. "Damos a possibilidade ao cliente de escolher nomes conhecidos e populares, passando por produtores especiais até grandes fabricantes de champanhe", comentam pai e filho.

O aplicativo da The Winesider ainda garante que o proprietário do restaurante ou bar possa abastecer o estoque de forma eficiente. Apenas com um clique ou com o auxílio de especialistas. Uma fórmula de sucesso que já conta com mais de 100 clientes, muitos deles restaurantes estrelados, e resultou em um  faturamento de 1,5 milhão de euros só no ano passado. Per Bacco!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]