• Carregando...
Cafe covid free
O proprietário de futuro bar exigirá atestado de vacinação de clientes| Foto: Reprodução Facebook/BirroviaCuneo

"Quero transformar a minha cervejaria em uma "Cafeteria Covid Free". A declaração, publicada no Facebook,  gerou uma certa polêmica, mas Michele Trapani, proprietário da tradicional Birrovia (uma junção das palavras cerveja e ferrovia, em italiano), na cidade de Cuneo, no norte da Itália, não se incomodou.  A resposta foi uma só: "quero voltar a trabalhar".

Cervejaria italia
A cervejaria Birrovia, no norte da Itália, será transformada em um bar Covid-Free | Reprodução Facebook/BirroviaCuneo

O novo projeto do italiano pode não agradar mas é, talvez, uma das únicas saídas para poder sobreviver profissionalmente em tempos de pandemia: a apresentação de um passaporte ou atestado de vacinação contra o Covid-19 como visto de entrada. A ideia não é uma novidade já que muitas companhias aéreas já pensam em implementar tal medida em um futuro próximo.

O futuro Café Covid Free" - ainda sem data para ser inaugurado - será um espaço sem limite de horário e restrições quanto a capacidade interna. Nada de distanciamento social, protocolos de proteção e segurança. Para usufruir dessas 'regalias', o cliente deve apresentar seu atestado de vacinação ou passaporte sanitário por meio de um aplicativo com um Qr Code.

"Que seja bem claro que não tenho nada contra quem se recusa a tomar vacinas. Mas, meu único objetivo é poder voltar a trabalhar. Será simplesmente uma escolha do cliente", acrescentou em seu post no Facebook. Entre elogios e críticas, parece que a maioria já aprovou a proposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]