• Carregando...
Vinho latinha
Cantina Zai lança no mercado italiano o vinho em latinha| Foto: Divulgação

A primeira revolução foi o vinho em tetra-pack. Agora é a vez da latinha. Isso mesmo! Depois dos Estados Unidos, Ásia, Austrália e Europa do norte, o mercado italiano se rende ao vinho "enlatado". A iniciativa revolucionária para os padrões "Made in Italy" é da vinícola veronese Zai que apresenta a sua linha vegana e biológica "canned wine" de baixo teor alcoólico em embalagens de alumínio que não alteram o produto. Concebida principalmente para o público jovem, cada latinha sai de 3,5 a 4,5 euros e dá para dois cálices.

Vinho latinha Zai
As seis etiquetas da linha "canned wine" serão vendidas nos supermercados | Divulgação

A oferta é variada. Vinho branco, tinto e frisante, fruto de uma minuciosa pesquisa enológica, de baixo teor calórico e uma diversos teores alcoólicos. Por exemplo, o branco Gamea, um dos principais vinhos da linha da vinícola, é produzido artesanalmente e com uvas colhidas em diferentes épocas do ano.

A inovação também se vê nas gravuras estampadas nas latinhas com personagens de uma história em quadrinhos que se passa em 2150 bem como o QR Code que endereça o cliente ao site da vinícola (www.zai.wine)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]