
Os apaixonados por vinhos sicilianos sabem que Tancredi é um dos mais conhecidos no território italiano. Produzido pela vinícola Donnafugata, esse vinho tinto é feito a partir de uvas Cabernet Sauvignon e Nero d’Avola e, posteriormente, armazenado 12 meses em barricas francesas e 20 meses em garrafa.
Com aroma de frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e amoras, notas de especiarias, como pimenta e cravo, alcaçuz e toques balsâmicos e de cedro, o Tancredi agora também se torna um produto de "moda" graças à parceria da vinícola com a grife Dolce & Gabbana.
A elegância, marca registrada dos estilistas italianos, se revela também no visual criativo dos rótulos Tancredi D&G edição limitada. A etiqueta é uma profusão de cores, que inclui desde o azul e o dourado, que lembram as texturas sicilianas, ao vermelho e verde que remetem aos tons da ilha mediterrânea.
O nome Tancredi é uma homenagem a um dos principais personagens da obra "Il Gattopardo", do escritor Tomasi di Lampedusa, obra que se popularizou graças ao diretor de cinema Luchino Visconti, em 1963. O ator francês francês Alain Delon interpretou Tancredi, um jovem ambicioso e elegante, qualidades atribuídas pela vinícola a esse tinto siciliano.
Além da tradicional embalagem 750 ml, a safra Tancredi D&G 2018 também está disponível em garrafas Magnum de 3, 6, 12 e 18 litros.
-
Leilão de Congonhas e mais 14 aeroportos deve garantir R$ 7,2 bilhões em investimentos
-
Qual é a estratégia de Bolsonaro para o começo da campanha eleitoral
-
Alexandre de Moraes no TSE: bastidores da posse e os recados do ministro
-
Lula sinaliza criação de ministério para pequenas empresas e fala em enquadrar Banco do Brasil