• Carregando...
A edição especial do prosecco da Montelvini, com a etiqueta que brilha no escuro.
A edição especial do prosecco da Montelvini, com a etiqueta que brilha no escuro.| Foto: Divulgação

Um pouco de brilho em tempos tão obscuros. Em pleno verão europeu, a vinícola Montelvini apresenta uma novidade reluzente: a edição especial “Night Glowing” do espumante Asolo Prosecco Superiore DOCG Extra Brut com uma etiqueta que se ilumina no escuro. A iniciativa promocional faz parte de uma colaboração com estabelecimentos espalhados pelo território italiano - bares e restaurantes - que irão usar a bebida na preparação de drinques. 

O projeto “Glowing Summer Nights” irá "rodar" a Itália durante o mês de agosto. Bartenders de seis localidades turísticas irão criar drinques inéditos usando como ingrediente principal o espumante. Em Verona, no norte do país, a osteria La Tradision, irá presentear seus clientes com o Extrabrum, preparado pela barlady Anna Seno. Um cocktail que une a tradição do rum ao mel e a acidez do Prosecco Montelvini. Quem passar por Milão, pode experimentar Mirabilia, de Valerio Trentani, bar manager do  restaurante L’Alchimia: prosecco com vermute e vitamina B. Em Nápoles, no sul do país, Michela Pagliuca, barlady do Cycas Cafè di Bacoli, propõe Vesuvio, uma combinação inédita de três produtos típicos da região: tomate de Piennolo, espuma da mussarela de búfala e o prosecco fluorescente. Na ilha de Ischia, a poucos quilômetros de Nápoles, Vito Elia do Gabbiano Beach apresenta o Ischitano Sbagliato, uma revisitação mediterrânea do drinque Negroni Sbagliato. No lugar do gim, o espumante. Resultado: o clássico negroni ganha uma versão mais leve, perfeita para as noites de verão.

Prosecco sem luz
A edição luminosa faz parte da iniciativa “Glowing Summer Nights” irá "rodar" a Itália durante o mês de agosto. | Divulgação

E o “Glowing Summer Nights” também ilumina as praias da maravilhosa região da Puglia, o "taco da bota" italiana. Em Torre a Mare, pertinho da cidade de Bari, no Frizz Cafè, Daniela Lepore in Ocra reúne magicamente a delicadeza dos sabores das frutas da sua terra, enquanto na paradisíaca ilha da Sardenha, Gianmarco Capizzo, da Antica Cagliari Bistrot, em Cagliari, dá as boas-vindas ao verão com o cocktail Asolo com limão, frutas frescas. E é claro com o Prosecco Montelvini. E quem quiser preparar os drinques em casa, basta visitar a página da vinícola para conferir as receitas. Tim-tim!

Bartenders de seis localidades turísticas irão criar cocktails usando o espumante.
Bartenders de seis localidades turísticas irão criar cocktails usando o espumante.| Divulgação


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]