• Carregando...
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)| Foto:

Cerca de seis em cada dez brasileiros afirmam apoiar a pena de morte no Brasil para crimes bárbaros. É o que mostra o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (15). Em resposta à pergunta “Você é a favor da pena de morte no Brasil para crimes bárbaros?”, 62,5% dos entrevistados disseram “sim”, 31,1%, “não”, e outros 6,4% não opinaram ou não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro a partir das respostas a um questionário online encaminhado para a base de contatos cadastrados pelo Grupo Paraná Pesquisas. O apoio à pena de morte é maior entre as mulheres (64,2% contra 60,6%) e entre os jovens de 16 a 24 anos (67%).

LEIA MAIS: Redução da maioridade penal resultaria no oposto do que a população espera, diz Janaína Paschoal (EXCLUSIVO)

Entre as regiões brasileiras, os estados do Nordeste lideram o ranking. Enquanto 60,9% dos moradores do Sul se dizem favoráveis à alteração — o menor percentual do país —, a taxa entre os habitantes do Nordeste chega a 64,7%. A região é seguida pelo Sudeste (62,1%) e pelas regiões Norte e Centro-Oeste (61,2%), analisadas conjuntamente.

O levantamento verificou a opinião de 2.402 brasileiros de todas as unidades da federação e apresenta margem de erro de 2% para os resultados gerais. A pesquisa completa está disponível aqui (PDF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]