• Carregando...
“Burocracia atrapalha os grandes negócios, dificulta os médios e sufoca os microempreendedores”, diz deputado Sergio Victor
| Foto:

Com a experiência de empreender em sete negócios diferentes no interior paulista, Sergio Victor vive seu primeiro mandato como deputado estadual por São Paulo. Integrante do partido Novo, o parlamentar é mais um dos que promete acabar com a burocracia no mundo corporativo. E acrescenta: “Isso é um crime. O governo atrapalhar quem mais precisa”, diz.

Para ajudar nessa missão, assumiu a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alesp. E garante que há como efetivar mudanças. “Dá para fazer muita coisa. Essas comissões temáticas são importantes para poder dar atitude pró-ativa e trazer as pessoas dos setores para entender os assuntos”, explica Sergio Victor.

O parlamentar paulista apresentou as primeiras pautas da primeira reunião da Comissáo de Ciência e Tecnologia. As sugestões iniciais são: melhorar o ambiente de negócios para a abertura de startups, fomento de programas e linhas de crédito para startups, programas de compras públicas para startups, integração do meio acadêmico com o ecossistema de inovação (incubadoras e aceleradoras nas Fatecs e universidades públicas estaduais), bem como programas de capacitação respeitando a necessidade socioeconômica regional.

As ações a pontuais se darão nas formas de audiências públicas, visitas aos campi universitários, parques tecnológicos, empresas de inovação, hackathons para setor público (GovTechs), acompanhamento da gestão do Ensino Superior e Técnico Profissionalizantes (financeiro, acadêmico, administrativo), além da discussão das políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Confira a entrevista completa com o deputado estadual Sergio Victor ao programa ‘A Protagonista’.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]