• Carregando...
Doria x Bolsonaro: candidatos colocam jornalista no centro das tretas em redes sociais
| Foto:
O pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e o pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) discutiram em vídeos postados nas redes sociais nesta terça-feira.
Desta vez, a questão envolve a publicação de uma nota da jornalista Sonia Racy, d’O Estado de São Paulo. Em sua coluna, ela diz que Bolsonaro teria dito que conseguiu aproximação com empresários agindo como faria com uma ‘mulher gostosa’: “Vai atrás dela até pegar. Foi o que fiz”, diz a nota.
Em vídeo postado no Twitter, o deputado e pré-candidato à Presidência destila críticas à imprensa e, em especial, à jornalista do Estadão.

Segundo Bolsonaro, essa ação o joga contra sua família e contra o Brasil. Mas, o ponto em que bate de frente com João Doria, chega quando o deputado mostra reportagem da Folha de S. Paulo cujo título diz: “Grupo Doria contrata Sonia Racy para substituir prefeito em programa de TV”.
Assim, Jair Bolsonaro diz que a jornalista falta com o compromisso com a verdade. “Ela está a serviço do PSDB para me denegrir, me tirar da campanha e me jogar contra as mulheres do Brasil”, falou no vídeo, pedindo providências do ex-prefeito de São Paulo sobre o caso.
A assessoria de João Doria também divulgou vídeo em que o tucano rebate a fala de Bolsonaro.

Pessoal, o Jair Bolsonaro postou há pouco um vídeo com uma inverdade. Não procede a informação de que a jornalista Sônia Racy é nossa "funcionária". Inclusive, a matéria publicada em 2016 está incorreta. A Sônia Racy é contratada pelo Grupo Bandeirantes. Além disso, jamais solicitamos que qualquer profissional venha a difamar um pré-candidato. #FalandoaVerdade #ChegaDeFakeNews

Posted by João Doria on Tuesday, July 17, 2018

O pré-candidato do PSDB diz que o contrato de Sonia Racy é feito diretamente com a emissora que exibe o programa, a TV Bandeirantes, não tendo qualquer ligação com sua a empresa. “Alguém informou a você equivocadamente. Ela (Sonia) tem boa biografia e se você errou, reconheça seu erro. Não coloque isso como sendo algo do PSDB ou da minha parte”, afirmou Doria.
Em sua coluna, Sonia Racy comentou o assunto, informando que tem fontes que confirmam a fala de Bolsonaro, bem como divulgou a gravação da conversa telefônica com o deputado, e estampou a primeira página de seu contrato com a TV Bandeirantes.
Mais uma saia justa em tempos pré-eleitorais. O que virá nos próximos meses?
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]