• Carregando...
Joaquim Barbosa só decide se sai candidato depois de baixar a poeira da condenação de Lula
| Foto:

O ex-ministro Joaquim Barbosa, que foi convidado pelo PSB para disputar a Presidência da República, comunicou ao partido que só vai anunciar sua decisão – se será candidato ou não – depois que a “poeira” levantada pela condenação, em segunda instância, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se baixar.

A informação é do líder do PSB na Câmara, deputado Júlio Delgado (MG). “Com muita prudência, ele tem nos dito que não iria fazer nenhum oportunismo logo após a condenação do Lula. Ainda mais ele, que vem da magistratura. É uma demonstração do campo ético decente a que ele corresponde. Ele preferiu dar um tempo, esperar a poeira baixar, e eu acho que é muito sensato”, disse o parlamentar.

O deputado afirmou ainda que no momento atual “candidatos da direita e da esquerda querem se aproveitar do espólio deixado pela saída de Lula”.

Joaquim Barbosa ganhou projeção nacional em 2012, quando, na condição de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), conduziu o julgamento do mensalão. Ele soma de 6 a 8% das intenções de voto para a Presidência da República, segundo pesquisa feita pelo Datafolha em novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]