• Carregando...
Política Viva traz ‘oásis de discussões’ no meio do deserto da ignorância polarizada
| Foto:

É possível discutir projetos e política no Brasil sem ficar no lugar-comum e na polarização repleta de estupidez? Felizmente a resposta é: sim. Quem mostra o exemplo é a empresária e ativista política Rosângela Lyra, co-fundadora do Política Viva, iniciativa digital que, como seu próprio slogan diz: traz a ambição de mudar o Brasil.

Segundo Rosângela, a iniciativa surgiu em 2013, ano de ruptura do modelo político vivido no País. Com isso, a ideia veio por meio de encontros e bate papos com políticos, cientistas políticos e estudiosos. Assim, trazer a cultura política para dia a dia da sociedade.

“Os brasileiros querem o fim do autoritarismo e o fim da corrupção como método de governo, mas poucos discutem o projeto Brasil”, diz Rosângela. Desse modo, o Política Viva surge como auxílio, até mesmo pedagógico, nessa ideia.

Pessoas com diversas visões políticas trazem suas ideias e a discussão fica focada nos assuntos. “Há um processo de muito tempo fazendo isso. Combatemos os ‘fakes’ a todo custo, pois isso traz estrago. Temos dez grupos de Whatsapp para divulgar as ideias, sendo um grupo só de deputados federais, um de oposição e os outros que estão misturados, com um pouco de cada. Há regras e por isso funciona”, explica Rosângela.

Agora, a novidade para reforçar vem em forma de canal no YouTube. “É algo novo e ajuda a reforçar nosso propósito”, garante a fundadora.

Confira a entrevista completa com Rosângela Lyra, do Política Viva, ao programa ‘A Protagonista’.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]