• Carregando...
(Foto: Orlando Brito/PSDB)
(Foto: Orlando Brito/PSDB)| Foto:

O presidente do PSDB, governador Geraldo Alckmin, afirmou que o partido nem sequer discutiu punição aos deputados federais que votarem contra a Reforma da Previdência. A sigla fechou questão sobre a pauta nesta quarta-feira (13/12) durante o primeiro encontro da Executiva Nacional após a Convenção do último sábado (9/12).

LEIA MAIS: No Twitter: PSDB anuncia fechamento de questão sobre Previdência

“Vamos fazer o convencimento para ter o maior número de votos. Esse não é o momento para discutir punição. Não está excluída a punição, mas a nossa tarefa primeira é o convencimento e acho que estamos indo bem”, declarou.

Segundo o líder do partido na Câmara dos Deputados, Ricardo Tripoli, ao menos 20 dos 46 parlamentares da bancada são favoráveis à Reforma. “Com o fechamento de questão, alguns deputados se sentirão mais confortáveis para votar com o partido.”

Alckmin sustentou que aprovar a Reforma da Previdência é uma questão “fiscal” e de “justiça social”, já que há trabalhadores que ganham, em média, R$ 1.200, e outros, do setor público, cujos benefícios chegam a R$ 28 mil.

No encontro, o partido definiu ainda a criação de uma comissão para discutir a viabilidade de prévias partidárias — uma reivindicação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que já se colocou como pré-candidato tucano à Presidência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]