• Carregando...
Temer posta foto de aperto de mão com ditador africano condenado por lavagem de dinheiro
| Foto:

O que não falta no Fórum Mundial da Água é Chefe de Estado, mas a assessoria da Presidência da República, talvez pelo farto conhecimento e respeito que tem pelo continente africano, resolveu postar no stories de Michel Temer no instagram justamente a foto do aperto de mão com Teodorín Obiang.

A Guiné Equatorial é o país mais rico da África Subsaariana, com PIB per capita equivalente ao do Reino Unido, mas 80% da população vive abaixo da linha da pobreza. O regime de corrupção e terror imposto por Teodoro Obiang desde que assassinou o tio para tomar o poder há 40 anos será herdado pelo filho, Teodorín, playboy do twitter, amante do carnaval do Rio, condenado por lavagem de dinheiro na França, escolhido para aparecer sorridente na foto do stories apertando a mão de Temer.

No final do ano passado, Teodorín Obiang foi condenado pela França por lavagem de dinheiro, abuso de bens sociais, desvio de fundos públicos, abuso de confiança e corrupção. A pena está suspensa porque a Guiné Equatorial alega que é violação de sua soberania o julgamento pela França, ainda que o processo seja sobre patrimônio formado em território francês.

Em janeiro deste ano, o Parlamento Português condenou a Guiné Equatorial por violações de Direitos Humanos. No mês seguinte, Teodorín Obiang, que agora é vice-presidente, viria ao Brasil ser muito bem recebido pelos camarotes da Marquês de Sapucaí onde, em 2015, causou escândalo por doar R$ 10 milhões à Beija-Flor para que a escola cantasse as belezas de seu país, onde a expectativa de vida é de 50 anos e uma em cada 8 crianças morre antes dos 5 anos de idade.

Se esses números causaram escândalo à época, já que a comitiva de Teodorín Obiang esbanjava sem medo de ser feliz e o contraste foi fartamente noticiado, parece que não foi só o governo que esqueceu. Os artistas também. Pelo menos é o que parece nas fotos do insta de Teodorín, famoso internacionalmente:

Só lembrando: a foto de Temer é sobre o Dia Mundial da Água. Poderiam lembrar Teodorín Obiang de fornecer água limpa aos 700 mil habitantes da Guiné Equatorial. Ajudaria bastante melhorar a expectativa de vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]