• Carregando...
Você sabe o que é intraempreendedorismo? Pois deveria saber…
| Foto:

Dentro dos diversos assuntos relacionados a desenvolvimento pessoal e profissional, o intraempreendedorismo vem crescendo em larga escala. Trata-se de ter um apurado e atento olhar para dentro da própria organização.

"Tem muito a ver com a cultura da empresa. Se a cultura for positiva e os colaboradores estarem engajados nisso, a sintonia é ótima. Tentar ser a sua melhor versão o tempo todo, buscando ter atitude de dono. Se for o contrário, vai ser difícil esperar boas atitudes do colaborador. O ambiente e a cultura são essenciais", explica Cesar Rossi, especialista no assunto, CEO e co-founder do grupo BWG, um dos principais players do mercado nacional de RH e Comunicação Corporativa no segmento de tecnologia aplicada a gestão de pessoas.

Assim o intraempreendedorismo influencia de modo direto na satisfação de quem trabalha na empresa. De modo que interfere diretamente na retenção de talentos e otimização de recursos, por exemplo.

O foco das empresas está em ficar atentas aos colaboradores que se destacam pelo desejo de inovar. E fomentar meios para que sigam desejosos por buscar novidades e permanecerem engajados na empresa.

Confira a entrevista completa com o especialista em intraempreendedorismo Cesar Rossi ao programa 'A Protagonista'.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]