• Carregando...
Joselito Müller falou com exclusividade ao Imprensa Livre. Vídeo está disponível para assinantes Premium da Gazeta do Povo.
Joselito Müller falou com exclusividade ao Imprensa Livre. Vídeo está disponível para assinantes Premium da Gazeta do Povo.| Foto: Reprodução

Por Guilherme Macalossi

“Você tem que garantir a sua liberdade. Você não pode se alinhar. O humor é rebelde por excelência”, disse Joselito Müller em entrevista ao Imprensa Livre. O blogueiro, pseudônimo do advogado Emanuel de Holando Grilo, ficou conhecido na internet pela crítica bem-humorada e pela sátira política.

Dois de seus primeiros alvos foram a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e a ex-deputada Manuela D’ávilla (PCdoB- RS), que chegaram a acioná-lo na Justiça. Em ambos os casos, Joselito venceu as ações. Apesar do incômodo causado pelos processos, foi a partir desses episódios que ele passou a ser mais conhecido. “Eu acho que é uma marca da inteligência (ou a falta dela), desse pessoal. Eles conseguem dar uma publicidade para uma coisa que é totalmente irrelevante”, opinou o humorista.

Na conversa com Alexandre Borges, Joselito deixa claro que, durante o governo petista, a Justiça era utilizada como instrumento para calar aqueles que não contavam com a simpatia de quem ocupava o poder: “Era gente afetada (…) Eu recebi notificação extrajudicial do Chico Alencar. Advogada do Jean Wyllys me telefonou pedindo para retirar um conteúdo do ar (…) Três inquéritos, duas ações civis… Havia uma tentativa sistemática de utilizar a máquina do judiciário para calar as pessoas de que eles não gostavam”, disparou.

Questionado por Alexandre Borges sobre como vê o humor agora, sob um governo que foi eleito com discurso antipetista, Joselito responde que “no cenário atual, ele é bastante fértil para que se produza esse tipo de conteúdo de sátira, de crônica, de humor, de piada”. O blogueiro enfatiza, entretanto, que, apesar dos arroubos em relação a ditadura e o AI-5, os atuais ocupantes do poder e seus simpatizantes ainda não se utilizaram da Justiça para calar os outros.

Confira a íntegra da entrevista de Joselito Müller ao Imprensa livre e veja outros assuntos tratados como o politicamente correto e a responsabilização de quem usa perfil anônimo nas redes sociais para disseminar conteúdo calunioso, injurioso e difamante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]