• Carregando...
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio Miraflores, em Caracas, 26 de junho. Maduro alertou que seria "implacável" com a oposição se houvesse tentativa de golpe de Estado, depois que seu regime disse ter impedido uma conspiração para matá-lo
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro| Foto: Palácio Miraflores / AFP

O Brasil obviamente não aceitou esse absurdo venezuelano de botar polícia na frente do parlamento para impedir que os opositores entrassem para votar e eleger um novo presidente da casa.

Nicolás Maduro deu uma ordem de quem não votasse nele não poderia entrar. É incrível. Eles perderam totalmente a vergonha. É uma cara de pau total e corrobora com a classificação de ditadura. Por isso, Brasil continua apostando em Juan Guaidó como representante do estado venezuelano. E os venezuelanos continuam entrando no Brasil.

Outro dia eu conversei com uma pessoa que entrou em nosso país de um modo rocambolesco. Essa pessoa veio de Cuba e parou em Roraima. O mais interessante é que essa pessoa não sabe de nada que se passa no interior de Cuba. Não sabe sobre os assassinatos praticados por Che Guevara, nem sobre os fuzilamentos de Fidel.

Além disso, os cubanos não entendem a censura no país. Eles acham tudo normal e acreditam que essas atitudes acontecem em outros países. Outro amigo cubano já me contou que se ajoelhou e chorou quando entrou em supermercado aqui de Brasília, ao ver a prateleira cheia de produtos.

Vamos adiante...

Foi realizado o enterro do general iraniano Qasem Soleimani, morto pelos norte-americanos. Ele comandava a Guarda Revolucionária, que organizava um estado dentro de um estado no Iraque, no Iêmen, no Líbano, na Síria e no Afeganistão.

Ele, que era o segundo homem mais importante do Irã, foi eliminado. Soleimani estava sempre presente, não só na retaguarda, mas no front também. Foi uma pessoa com todo esse carisma que foi eliminada, o que ficou evidente pelo sepultamento.

Muita gente está com medo. Os jornais estão abrindo manchete dizendo que o Irã rompeu o acordo nuclear. Mas esse acordo nunca funcionou em relação ao Irã. Dizer que isso aconteceu é a mesma coisa que dizer que há acordo com Kim Jong-un.

Israel luta pela sobrevivência. Eles ganharam o país não com palmas, e sim com sangue. E para se manter soberano também é preciso muito sangue. E não vai haver um desarmamento no Irã. E não vai haver guerra

Tem gente com medo de uma grande guerra. Se houvesse uma guerra mundial, ela duraria algumas horas, assim como o planeta Terra. Mas não é o caso já que a China e a Rússia têm seus interesses com os Estados Unidos.

A Rússia mexeu com a Ucrânia e os Estados Unidos não fizeram nada. A China está mexendo com Hong Kong e os Estados Unidos não fazem nada. Cada um respeita a hegemonia do outro.

O Irã não é bom em guerra, mas é bom em negociação. Por isso, muito provavelmente os dois países vão entrar em um acordo. O Irã vai avançar para que haja essa negociação.

Energia solar

É um absurdo taxar a energia solar, já que o Brasil com tanto sol. A Annel (Agência Nacional de Energia Elétrica) queria tributar em 60% por usar a rede pública para distribuição de energia.

Acho que o presidente Jair Bolsonaro andou nos ouvindo. Ele e Rodrigo Maia disseram que não haverá taxação e, por isso, talvez a Aneel tenha desistido disso.

A não taxação é uma forma de estimular a energia fotovoltaica. O país não vai crescer se não tiver energia. Faz 30, 40 anos que se construiu no máximo quatro grandes usinas. O resto da nossa energia ainda é de antes dos anos 1980.

Para finalizar

Que seja resolvida a questão do DPVAT. O pessoal da seguradora, que forma um consórcio, está anunciando que é possível quase duplicar a indenização por morte. O valor seria de R$ 25 mil, o que seria muito pouco.

A seguradora disse também que dá para pagar com folga as despesas médicas. Infelizmente a gente está falando de morte e as despesas que tratam de seguros em um trânsito que continua perigoso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]