• Carregando...
MP da Liberdade Econômica: Bolsonaro assina
MP da Liberdade Econômica foi assinada por Jair Bolsonaro dia 30 de abril.| Foto: Alan Santos/PR

O relator da revolucionária Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), informa: já acertou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para a votação da MP ser na próxima terça-feira (13).

O caminho está livre agora que a Câmara concluiu o primeiro e o segundo turno da reforma da Previdência, com pouquíssimas variações. O governo previa atingir um corte de R$1 trilhão no déficit, e ficou em R$ 9,33 bilhões.

Foi uma grande vitória do governo, do Rodrigo Maia e dos deputados, que estão assumindo suas responsabilidades sem esperar pelo governo. O poder Executivo não manda, não influencia e não pressiona o poder Legislativo como era antigamente. Fez com que os legisladores assumissem suas responsabilidades.

Por falar em legislador...

Está na hora de mudar o Código de Processo Penal. Vejam só: agora para o Dia dos Pais estão em liberdade, como prêmio, o Alexandre Nardoni, que matou a menininha, e a Suzane Von Richthofen, que matou os pais. Eles estão deixando a prisão, que coisa boa, né?!

Em outro caso, um juiz está reclamando da Nelma Kodama, ex-mulher do doleiro Alberto Youssef. Ela foi condenada a 18 anos. Depois reduziram para 15 anos porque foi colaboradora premiada, e já está na rua porque cumpriu três anos.

Nelma está com tornozeleira e ensina pela rede social como retira-la. Não é incrível?! Só no Brasil isso acontece. Se fosse outro país ela teria que voltar para cumprir integralmente a pena para a qual foi condenada. É uma coisa incrível.

Devolução amigável

O aeroporto de Viracopos, em Campinas, está com sérios problemas financeiros porque havia uma previsão de muito movimento. A concessionária entrou nessa, mas não aconteceu o movimento que estava previsto. Mas é uma grande central distribuidora de aviões de uma companhia aérea brasileira - que inclusive usa os aviões da Embraer - e de um grande terminal de carga.

Um decreto que saiu essa semana saiu esta semana permite que haja uma devolução amigável (digamos assim) caso a concessionária de um investimento público esteja incapaz de tocar para frente seus compromissos.

E os chineses estão de olho no aeroporto de Viracopos. Vai ser bom para a gente comparar o serviço - se isso realmente acontecer, claro. Eles querem fazer funcionar principalmente o terminal de cargas. Mas isso ainda é só uma especulação. Falou-se muito nisso, vamos ver o que vai acontecer.

Quem tirou o Coaf de Sergio Moro vai se surpreender

Quem fez isso pensando que ia ter moleza só fez chamar atenção para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). É o conselho que controla o dinheiro que vai de um lugar para o outro: lavagem de dinheiro, corrupção, essas coisas assim.

Diante disso, o conselho de atividade econômica está sendo reforçado. E é um reforço para pegar corrupto e pegar lavagem de dinheiro. Independente se estiver com Sérgio Moro ou com Paulo Guedes, vai estar com uma equipe supercapacitada e blindada da influência política para cumprir o seu trabalho contra o crime. Tanto de colarinho branco ou financeiro, quanto o do tráfico que controla muito dinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]