• Carregando...
Todo mundo perdeu com campanha do pânico, mas Brasil vai se recuperando
| Foto: Gazeta do Povo

Foram sepultados em Brasília os corpos do piloto e do co-piloto do avião que caiu em Minas Gerais, matando a grande cantora e compositora Marília Mendonça. O corpo dela foi sepultado em Goiânia, no Parque Memorial, depois de um velório que movimentou milhares de pessoas. Muito justa a homenagem. Grande perda. Ela mudou a música sertaneja.

Compositora de talento e uma personalidade marcante.

Deixou um menino de quase 2 anos. E vejam o tamanho da tragédia: o piloto deixou três filhos e o co-piloto, além de deixar dois filhos pequenos, tem um bebê na barriga da mulher dele que vai nascer daqui um mês.

Reeleição infinita

E tem a eleição em Nicarágua. Eleição fajuta. Daniel Ortega, que foi líder da revolução sandinista, já tinha estado 11 anos no poder. Agora está mais 14 anos e vai ficar mais cinco e talvez mais cinco, se a idade permitir. É possível a reeleição infinita dele.

Ele prendeu todos os candidatos sérios. Deixou uns candidatos favoráveis a ele lá, para ser reeleito. Ele chama a mulher dele de co-presidenta, a dona Rosario.

Uma candidata está presa, em prisão domiciliar. Outra candidata séria está refugiada, na Costa Rica. A juventude de Nicarágua está sob a mira de fuzil. A juventude de Cuba também. Tentaram fazer uma rebelião lá e não conseguiram. De Venezuela, idem. É uma juventude que quer liberdade, que não quer censura, que quer democracia.

É incrível que aqui no Brasil haja uma geração de jovens que aceitam a censura, jovens que aceitam ter a liberdade tolhida, jovens que concordam com ideias totalitárias. Incrível. Com todos esses modelos lá fora mostrando que a liberdade é o maior ganho de uma pessoa humana. Ela vai se desumanizando quando acha que um regime pode tolher a liberdade de todo mundo em nome da coletividade. É uma tristeza a gente saber disso.

Recuperação

Um sinal de que a pandemia está passando e o Brasil há muito tempo já vem se recuperando é a saída agora em Santos de um cruzeiro, neste final de semana. Um navio maravilho, de 18 andares. Só a tripulação é de 1.370 pessoas. Vai fazer a costa brasileira, assim como outras companhias. Sinal de recuperação.

Uma recuperação que é saudada por todo mundo que voltou a ter renda e voltou a abrir portas.

Houve uma campanha muito grande para que os trabalhadores ficassem em casa. Perderam emprego, fábricas faliram, lojas fechadas. Mas, com o tempo a gente vai descobrir de quem são as responsabilidades por tudo isso.

O presidente Bolsonaro esteve na sexta-feira no Paraná, um estado que está reagindo de forma incrível, porque tem um agro muito forte, bacia leiteira, café, soja, gado, suínos, aves. Um estado muito pujante. E o presidente mais uma vez fez uma motociata de 75 quilômetros, terminando em Ponta Grossa, com aquela aglomeração, como dizem, porque o povo foi saudá-lo.

É o Brasil se recuperando pelo esforço dos brasileiros, que foram surpreendidos por uma campanha de pânico e de medo e perderam muito com isso. Mas, estamos retomando o que é nosso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]