• Carregando...
Presidente da República Jair Bolsonaro posa para fotografia no canal de transposição do Rio São Francisco, em Penaforte – CE, 26/06/2020
Presidente da República Jair Bolsonaro posa para fotografia no canal de transposição do Rio São Francisco, em Penaforte – CE, 26/06/2020| Foto: Alan Santos/PR

Eu ainda lembro de ouvir, na minha infância, Ademilde Fonseca cantar “no meu Cariri, quando a chuva não vem, não fica lá ninguém, só mesmo Deus ajuda”. Pois é, a água chegou agora.

A obra da transposição do Rio São Francisco chegou ao Ceará. O presidente Lula havia anunciado a inauguração para 2014, a presidente Dilma também prometeu que a obra seria finalizada, mas só agora ela terminou.

Uma das prioridades do atual governo é terminar as obras que ficaram inacabadas e entregá-las. É uma mania na política não terminar uma obra de um governo anterior. Mas a transposição era necessária. Água é vida.

Conflito entre poderes

O ministro Celso de Mello, decano do STF, negou um pedido de alguns deputados federais de anular a nomeação de Joice Hasselmann para a Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados.

Na decisão, o decano afirmou que não pode acatar o pedido porque “o livre provimento de cargos e funções é atribuição discricionária do presidente da Câmara dos Deputados, o que torna inviável a intervenção do Poder Judiciário”.

Nessa situação a lei é aplicada, porém quando diz respeito ao presidente da República esse princípio, que Celso de Mello citou, deixa de ser válido. O presidente não pode sequer nomear um delegado para a Polícia Federal. Houve interferência também quando Bolsonaro quis nomear Sérgio Camargo para a Fundação Palmares.

São tratamentos diferentes. O chefe do poder Executivo é tratado de modo diferente em relação ao chefe do poder Legislativo.

Prisão de Oswaldo Eustáquio

Outra questão é a prisão de Oswaldo Eustáquio foi claramente uma prisão política, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes diante de um pedido do Ministério Público. Ele é acusado de defender a “ruptura institucional de maneira oblíqua”.

Olha, eu cobri o governo militar e nunca tinha visto isso. Eu até acho que defender “ruptura de maneira oblíqua” seria um processo que aconteceria provavelmente no Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura…

Fraude no Auxílio Emergencial

É uma vergonha para nós brasileiros que vigaristas sacaram o auxílio emergencial de mais de 100 mil brasileiros necessitados. Brasileiros como nós fizeram isso. Eles conseguiram encontrar uma brecha no sistema para realizar a operação.

Tratamento precoce da Covid-19

Eu queria recomendar, a quem não viu, para entrar no meu canal do YouTube para assistir a live que eu fiz com grandes médicos brasileiros. Estavam presentes os médicos Rodrigo Zeballos, Anthony Wong, Nise Yamaguchi e outros.

Médicos deram o depoimento do “milagre de Belém”. O prefeito Cássio de Porto Feliz (SP) está salvando milhares de vidas com o tratamento preventivo, nos primeiros dias e até o tratamento curativo nas segunda e terceira fase da Covid-19.

Milhares de mortes teriam sido evitadas se tivessem usado o protocolo que está sendo empregado por eles. Esses médicos, os quais conversei, são cientistas do dia a dia e não de laboratório, nem revista científica ou da OMS.

O que eles estão fazendo vai servir de modelo para o mundo. Eles estão usando medicamentos como a cloroquina, ivermectina e a azitromicina, que são conhecidos e usados há décadas.

Se esses remédios tivessem sido usados desde o começo da pandemia muitas pessoas teriam sido poupadas. Eles não foram ministrados por razões políticas. Isso é um crime hediondo.

Espero que, depois da manifestação desses médicos, mais médicos recomendem o protocolo que serve para prevenir, curar - nos primeiros dias - e para tratar nas fases mais avançadas da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]