• Carregando...
Palácio do Planalto
Palácio do Planalto| Foto: Beto Barata/PR

Muito se fala sobre o caos de Manaus. Mas pouco se comenta que essa situação não aconteceu da noite para o dia, e sim com o passar das décadas. Foram décadas de má gestão e maus políticos.

A diferença é que dessa vez foi preciso apelar ao governo federal, que está ajudando muito. Agora, o Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da secretária de Saúde.

O prefeito anterior quando teve Covid-19, em julho, foi para o Sírio Libanês em São Paulo porque sabia da situação sanitária na capital que administrava. O filho dele, que é chefe do gabinete civil da prefeitura, teve dengue em setembro e também foi para o Sírio Libanês.

Mourão foi traído por assessor

O vice-presidente Mourão demitiu o chefe da assessoria parlamentar dele. Ricardo Morato Filho trocava mensagens com outro servidor público a fim de articular o impeachment do presidente Bolsonaro. Mourão se sentiu traído.

Ele trabalhou de 2009 a 2018 como assessor de seis parlamentares na Câmara. Eu o demitiria só por acreditar que há dois terços de deputados que votariam a favor do impeachment, apesar da experiência que ele tem na Casa.

Eu não consigo nem imaginar qual foi o critério para ele assumir o cargo. Porque o mais grave disso é a falta de noção da realidade parlamentar atual que ele tem. Não deve ter nem 170 votos a favor do afastamento de Bolsonaro.

Emprego positivo em 2020

Em 2020 foram 15,2 milhões demissões e 15,16 milhões contratações, ou seja, um saldo positivo de 142.690 vagas de emprego com carteira assinada. Outro dado positivo do ano passado: o financiamento imobiliário com fundos da poupança cresceu 57%. É um feito.

A vacina na Alemanha

A Comissão de Vacina da Alemanha determinou que se encerrasse a imunização em idosos com a vacina de Oxford – aquela que nós estamos para receber aqui no Brasil – afirmando que o medicamento não é seguro para pessoas com idade elevada.

O órgão informou que irá continuar a campanha de vacinação em pessoas entre 18 e 64 anos. Já houve outro incidente envolvendo o imunizante da Pfizer, na Noruega, em que 13 idosos com mais de 80 morreram depois de receberem a dose.

Tratamento da Covid-19

O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, Marcelo Matos, defendeu o uso da cloroquina, anitta, ivermectina e outros medicamentos como tratamento contra a Covid-19.

O causo do leite condensado é muito suspeito

Os gastos com alimentação no governo federal caíram 25% em 2020 se comparado com 2019. O custo com leite condensado foi 54% menor e o chiclete foi usado para higiene bucal pelas forças armadas.

Eu caí na conversa de que o custo tinha sido elevado porque o Site da Transparência ficou fora do ar e não deu para conferir. O que é suspeito. Nada disso foi acidental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]