• Carregando...
Bolsonaro voltou da Índia e demitiu ministro interino
Bolsonaro voltou da Índia e demitiu ministro interino| Foto: Alan Santos/PR

Vicenti Santini decolou da Índia ministro interino da Casa Civil e pousou em Brasília ministro interinamente demitido. Quando ele chegou aqui, Bolsonaro já havia chegado e o demitiu sumariamente.

Santini usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) de forma legal, mas ferindo um compromisso do presidente com o seu eleitorado sobre o cuidado no uso dos recursos do governo.

O trajeto do ex-secretário foi: de Brasília até Davos e de Davos a Nova Delhi. Ele estava com duas assessoras. Quando o presidente soube ficou irritado e o demitiu antes de avisar o ministro dele, Onyx Lorenzoni – que está em férias nos EUA. Onyx já nomeou outra pessoa.

Outro demitido foi o presidente do INSS. Quem o desligou do órgão foi o secretário de Previdência, Rogério Marinho. O motivo foram as longas filas para o serviço de aposentadoria, entre outros.

Veja Também:

A piada de Weintraub

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, também foi punido. O motivo está relacionado com o caso do segurança do vôo do presidente Bolsonaro para o Japão que portava cocaína em um avião da FAB.

Naquela época, o ministro Weintraub postou no Twitter a seguinte observação: “no passado o avião presidencial já transportava drogas e em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”.

A Comissão de Ética do governo considerou essa atitude foi uma infração ao Código de Conduta por falta de respeito à dois ex-presidentes da República. A punição foi uma advertência.

Bolsonaro não mordeu isca de fake news

O presidente Bolsonaro chegou no aeroporto às 8h30 mais ou menos. Na frente do Palácio Alvorada, antes de tomar um banho, ele deu entrevista e disse aquilo que não é surpresa para os que me acompanham.

Ele disse que nem ele, nem Moro morderam a isca dessa fake news que inventaram sobre o ministro estar sendo fritado e que ele ia perder a pasta de Segurança Pública. O presidente reafirmou que os dois não morderam a isca.

O relatório de Mourão sobre Witzel

Depois do banho ele foi ao Palácio do Planalto trabalhar e almoçou com o vice presidente, general Hamilton Mourão. Ele deve ter feito um relatório para Bolsonaro sobre as histórias do Witzel.

Aliás, depois de divulgar sem pedir licença uma conversa entre ele e Mourão, Witzel pediu desculpas, na terça-feira (28), ao general por ter divulgado o áudio. Eu acho que ele não tem mais idade para fazer isso sem perguntar ou ser uma distração.

Bolsonaro também almoçou com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Como sempre, as Forças Armadas é que são mobilizadas em primeiro lugar para socorrer os estados em casos de calamidade pública como os que estão acontecendo no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Espírito Santo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]