• Carregando...
(Vitória da Conquista - BA, 23/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Cerimônia de Inauguração do aeroporto Glauber Rocha.rFoto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Tarcisio Freitas durante cerimônia de inauguração do aeroporto Glauber Rocha, na Bahia| Foto: Alan Santos/PR

Em Vitória da Conquista (BA) o governador Rui Costa (PT) não foi na inauguração do aeroporto Glauber Rocha, nem a PM do estado foi, como se ela fosse a guarda pretoriana do governador.

Quem representou a Bahia foi o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que ficou ao lado do presidente. Nesse momento ainda deu para ouvir a palavra “recalcado”, certamente eles estavam comentando a ausência do governador.

Não precisou de PM porque a população que estava no local não se alterou. O presidente Jair Bolsonaro foi bem recebido, o prefeito da cidade é favorável ao presidente. Um aeroporto novo foi inaugurado em Vitória da Conquista, essa que é a terceira maior cidade da Bahia.

A gente viu que essa história de briga, não é só de governador com presidente, mas também de presidente com governador. Isso ficou claro quando Bolsonaro se referiu outro dia, e o microfone pegou, aos governadores da Paraíba e do Maranhão.

Vida modesta

Edison Lobão foi senador, governador do Maranhão e ministro de Minas e Energia de Lula e Dilma. Enquanto era ministro no governo Dilma, ele teria recebido propina na construção da Usina de Belo Monte por parte da Odebrecht no valor de R$ 2,8 milhões.

A denúncia foi aceita pela juíza Gabriela Hardt, da 13º Vara Federal de Curitiba. Ela bloqueou R$ 7,8 milhões dos bens de Lobão. Ele virou réu junto com o filho e a nora.

Eu lembro de Lobão, quando era repórter do Correio Braziliense, aqui em Brasília, e ele tinha uma vida bem modesta.

Ação orquestrada dos hackers

Os invasores dos celulares de Sergio Moro e Deltan Dallagnol foram presos nesta terça-feira (23) pela Polícia Federal em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. Uma ordem de prisão temporária foi expedida pelo juiz Vallisney de Oliveira da 10º Vara Federal de Brasília. Essa teria sido uma ação orquestrada e planejada.

O ministro Paulo Guedes e a líder do Congresso, Joice Hasselmann, também falam que os telefones deles foram invadidos recentemente. Agora se espera que a história seja esclarecida uma vez que já foi divulgada.

Um ex-advogado-geral da União disse que, não apenas os autores podem ser penalizados, como também os que formaram quadrilha com os hackers. Vamos ver no que dá.

Sem dó, nem piedade

Por sua vez o ministro Sergio Moro cancelou o status de refugiado a sequestradores paraguaios que entraram no Brasil em 2003 e sob a alegação de refugiados políticos foram acolhidos durante o governo Lula.

Esses sujeitos faziam parte do partido Pátria Livre de extrema esquerda. Juan Arrom, Anuncio Martí e Víctor Colmán agora vão ser extraditados para o Paraguai para cumprir pena. Tal como aconteceu com Cesare Battisti, o tetra homicida da Itália.

Moro disse que o Brasil não será mais refúgio para estrangeiros acusados ou condenados por crimes comuns.

Hora de baixar os juros

O IPCA de julho está em 0,09%, o de junho tinha sido de 0,06%. Com a inflação lá em baixa existe a possibilidade de baixar a taxa de juros, o que estimula bastante a economia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]