• Carregando...
Presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que aumenta pena para crimes de maus-tratos a animais.
Presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que aumenta pena para crimes de maus-tratos a animais.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) duas operações: a SOS e a Raio X. A investigação começou no gabinete do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O ex-chefe de gabinete dele tinha uma máquina de contar dinheiro — ele não dava conta com as mãos.

A suspeita de crime começou porque perceberam que havia muitos negócios com organizações sociais contratadas para funcionar no sistema de saúde. Pagavam propina de diversas formas. Segundo a PF, foram desviados R$ 1,2 bilhão em dinheiro público.

O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil. Quando eles perceberam que o crime era federal, o caso foi para a Procuradoria-Geral da República.

Foram precisos 800 policiais para cumprir os mandados de busca e apreensão. Foram 76 pedidos de prisão temporária e 237 mandados de buscas e apreensão, uma inclusive na Câmara de vereadores de São Paulo e outros na Secretaria de Saúde de São Paulo.

Os mandatos aconteceram em 13 municípios de São Paulo, em Goiás, no Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais e em alguns municípios do Pará. Muito dinheiro desviado, muita corrupção, mas pelo menos a Polícia Federal está trabalhando.

Dá desgosto de ver que tantos brasileiros como nós não têm caráter, não são honestos, não têm princípios, não têm sequer respeito aos contribuintes — a ponto de roubar o dinheiro dos nossos impostos.

Mais proteção a cães e gatos

Já dizia o ex-ministro de Collor, Antônio Rogério Magri, que “cachorro também é gente”. Todos nós que temos cachorros confirmamos isso. Nesta terça-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto que prevê punição maior para quem maltrata cães e gatos.

Com a nova lei, de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), o tempo de prisão para quem judiar desses animais passa de três meses a um ano para dois a cinco anos. Se a agressão resultar em morte é acrescido ainda mais um ano.

Eu acho que foi uma grande conquista. A meu ver quem maltrata animais não merece estar entre os humanos. Essa pessoa precisa ser banida da humanidade porque é mau caráter..

A pessoa que trata mal animais vai certamente fazer o mesmo com o seu semelhante. É uma pessoa que odeia a criação. Durante a cerimônia de sanção tinham muitos companheiros de cães e gatos. Na verdade, a gente não sabe quem é companheiro de quem: se é o cão que é o nosso companheiro ou ao contrário.

Mortes por doenças respiratórias

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a média anual de mortes por gripe no mundo é de 650 mil. No site do registro civil, entre os dias 16 de março e 29 de setembro do ano passado, morreram de pneumonia e insuficiência respiratória 187 mil brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]