• Carregando...
Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro cumpre missão oficial no Suriname e na Guiana (foto ilustrativa)| Foto: Isac Nóbrega/PR

Sempre disse que havia um movimento, de publicidade do coronavírus, para assustar as pessoas. E mais do que isso: para deixá-las em pânico, para que não raciocinassem, e se comportassem como um rebanho, aceitando tudo que era dito.

E agora tem um fato assustador, que é o que aconteceu com essa menina de 10 anos, em Lençóis Paulista (SP). Dez horas depois de ter tomado a vacina infantil da Pfizer, que estava em ordem, ela teve uma fibrilação atrial, ou seja, um ataque cardíaco que podia ter paralisado o coração. Ela foi atendida, inclusive, com desfibrilador. O pai dela disse que não deseja para nenhum pai o susto que ele passou com a filha.

Pois o pessoal do Centro de Vigilância Epidemiológica do estado de São Paulo disse que a menina sofre da síndrome wolff-parkinson-white, que é muito rara e pode causar a morte. O interessante é que a menina nunca sentiu nada desde que nasceu. Por 10 anos nunca teve isso, que só foi aparecer dez horas depois de ter tomado a vacina. Será que coincidência pura? Eu não sei.

O informe do Centro de Vigilância coincidiu com o dia em que a Coronavac foi liberada para aplicação em crianças pela Anvisa e isso deve ter deixado o governo de São Paulo muito "preocupado".

E só para informar os curiosos: os exames sobre os efeitos da vacina RNA mensageiro, como a Pfizer, sobre crianças saudáveis e adultos jovens, tanto da fase 1, 2 e 3, sobre segurança, eficácia e tolerância da vacina, serão concluídos apenas no dia 5 de maio de 2026, ou seja, daqui a pouco mais de quatro anos.

Onyx processa senadores da CPI

O ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, não levou desaforo para casa. Ele entrou na Justiça Comum do Distrito Federal com ações cíveis, pedindo indenização por danos morais, contra os senadores Omar Aziz (que presidiu a CPI da Covid), Renan Calheiros (relator), Randolfe Rodrigues (vice-presidente), alegando crime contra a honra. Onyx foi indiciado no relatório final da CPI por suposta incitação ao crime.

Também foram encaminhadas representações criminais à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que os mesmo senadores e mais Simone Tebet e Alessandro Vieira sejam processados pelos crimes de denunciação caluniosa e abuso de autoridade.

Bolsonaro no Suriname

O presidente Jair Bolsonaro está numa reunião muito importante com os presidentes dos dois vizinhos do norte: o Suriname e a Guiana, antigas colônias holandesa e inglesa, respectivamente.

São países com muitas reservas de gás e petróleo, e com potencial de geração de energia hídrica. A Guiana, por exemplo, que faz fronteira com Roraima, tem água que pode ser aproveitada para produzir energia elétrica. Enquanto isso não ocorre, Roraima fica dependendo do Linhão.

Roraima também tem potencial para isso, mas o rio está dentro da reserva indígena que o STF criou, a Raposa Serra do Sol, e não pode ser aproveitada para produzir energia elétrica. É uma loucura! Além de que essa reserva fica na fronteira com a Venezuela. Pode entrar tropa venezuelana no Brasil que a gente fica sem saber, porque está dentro da reserva.

Enfim, esses assuntos vão ser discutidos nessa reunião tripla de presidentes. Bolsonaro já ofereceu a ajuda da Petrobras para explorar todo esse potencial de exploração que existe

Leilão do porto de Vitória

Estou falando da importância da reunião porque eu duvido que vá sair na mídia tradicional essas questões, assim como não sei se vão divulgar que saiu no Diário Oficial a data do leilão do porto de Vitória (ES). É uma vitória do BNDES e do Ministério da Infraestrutura, que trabalharam três anos nisso.

A Codesa é o porto de Vitória e de Barra do Riacho, que movimentam 15 milhões de toneladas por ano e podem dobrar isso, além de 15 mil empregos e R$ 1,3 bilhão de investimento. Será um tremendo de um leilão, que está marcado para 25 de março.

Depois, só para lembrar, está na fila da privatização a Eletrobras, o metrô de Belo Horizonte, a Trensurb, a Ceasa de Minas Gerais e o Porto de Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]