• Carregando...
Bolsonaro se recuperou e foi visitar a deputada Bia Kicis.
Bolsonaro se recuperou e foi visitar a deputada Bia Kicis.| Foto: Marcos Corrêa/PR

Um jovem de 27 anos, de Blumenau, morreu duas vezes. A primeira vez foi em um acidente de carro, ele foi levado para a UTI e faleceu no leito seis dias depois no Hospital Santa Isabel. A mulher dele e a filha pequena morreram na hora.

A segunda vez aconteceu agora, porque o nome dele aparece na lista de mortos por Covid-19. É incrível como se tira partido dessa pandemia. Não só desviam dinheiro público na compra de respiradores ou na construção de hospitais de campanha, mas também nessas campanhas para que nós esperemos por uma vacina.

Querem que tomemos uma vacina de quase 40 dólares e estão fazendo campanha contra a compra e utilização de um remédio barato; temos que tomar um remédio caríssimo! Deve ser porque aquele medicamento não tem patente.

Aliás, já tem gente estocando ivermectina. A Anvisa interferiu na compra, exigindo que se tenha receita, porque senão ia faltar nas farmácias. A agência também está pedindo que a produção aumente nos laboratórios.

Houve, em Brasília, uma compra de R$ 50 mil em ivermectina, essa pessoa queria estocar em casa e ter um lucro alto na venda. É obrigação do órgão controlar o mercado.

China dificulta exportações

O governo chinês está exigindo que todos os funcionários de frigoríficos brasileiros, que fornecem carne ao país asiático, façam o teste de coronavírus. Isso é praticamente impossível.

A China afirmou que está com medo de que o vírus seja transportado pela carne congelada, o que a FAO e a OMS dizem que não acontece. Que ironia, a doença surgiu justamente do mercado de carnes do país.

Agora o governo chinês está querendo prejudicar os preços e os contratos da carne brasileira. Mas eles são 1,3 bilhão e precisam de proteína, porque o corpo humano necessita de proteína.

Bolsonaro se recupera

O presidente testou negativo para a Covid-19. Ele mostrou novamente a caixa de hidroxicloroquina que estava tomando. O remédio o ajudou, porque o presidente não parou de trabalhar, ele apenas ficou isolado.

Foi interessante ver os meus colegas repórteres negacionistas, vendo a prova viva de que o tratamento precoce com a hidroxicloroquina funciona, e falando que não há provas científicas suficientes para que o medicamento seja usado no tratamento do coronavírus.

Como que não há provas? Será que esse repórter não está vendo? Será que ele está na lua ou em marte? Está na sua frente.

Jair Bolsonaro saiu da residência presidencial de moto. Ele foi até a península norte visitar a deputada Bia Kicis, que ele destituiu do cargo de vice-líder do governo no Congresso Nacional.

O motivo dela ser retirada do cargo é que ele surpreendeu o governo votando contra a renovação do Fundeb. Ela surpreendeu Bolsonaro, e o presidente a surpreendeu. Ele fez isso duas vezes, a segunda foi ter ido até a casa dela para dar um abraço.

Isso prova que está tudo bem, que não há problemas e que a vida segue nas relações políticas. O presidente sentiu que precisava mudar um pouco o tipo de relacionamentos no Congresso Nacional.

Correios

É preciso que os Correios entre em um acordo. A diretoria do órgão está percebendo que há muita despesa e que a estatal não se aguenta. Por exemplo, os funcionários recebiam dois terços de férias, o dobro dos demais brasileiros.

Outro exemplo, eles recebem o vale refeição para todos os dias do ano, mesmo nos fins de semana ou nas férias. Isso é diferente da iniciativa privada. Sempre em estatal as coisas são mais fáceis. Aliás, os funcionários públicos nem foram atingidos pela epidemia do coronavírus, o STF não permitiu cortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]