• Carregando...
Vacina coronavac foi o estopim da disputa entre Doria e Bolsonaro e de projetos no Congresso
Comitê Internacional Independente pede que Anvisa retome os testes com a vacina Coronavac no Brasil.| Foto: Divulgação

Segundo turno de ontem comprova o meu receio ou a minha descrença em pesquisa eleitoral. Eu peguei toda a pesquisa que foi feita na véspera da eleição e comparei com o resultado da eleição.

Eu peguei Porto Alegre, o Ibope disse que a Manuela ia ganhar por 51 a 49 do Melo. o Melo ganhou por 55 a 45. Rio de Janeiro, o Ibope e Datafolha deram Paz 68 e Crivella 32. Acertaram, deu 65 a 35. Mas foi só essa que acertaram. Em Belém a pesquisa deu Edmilson Rodrigues 58, Eguchi 42. O resultado deu 51 a 48, apertado. Em Goiânia deu Maguito Vilela 59 Vander 41. Ficou apertado também: 53 a 47. No Recife o Ibope e Datafolha disseram que ia dar empate, pois deu 56 a 44 do João Campos do PSB derrotando a Marília Arraes do PT. Em São Paulo o Datafolha deu 55 pro Covas e 45 para Boulos, o Ibope deu 57 pro Covas e 43 pro Boulos. Pois o Boulos ficou com 40 e Covas 60. Em João Pessoa dava o Cícero Lucena com 58 a 42, pois deu 53 a 47, apertado. Em Teresina deu Doutor Pessoa com 68 a 32, deu 62 a 38. Em Vitória disseram que havia empate, 58 pro delegado Pazolini e 42 pro João Cozer do PT. Em Fortaleza o Sarto deu 61 Wagner 39, também não foi exatamente isso.

Observação: o PT fica agora com zero prefeitos em capitais. Tinha Rio Branco só, agora ficou com zero. Perdeu em Recife, perdeu em Vitória, lá na grande São Paulo onde teve também eleição foi Guarulhos, e perdeu também em Guarulhos. O PT que é a esquerda fisiológica ficou com zero capital. E o Psol que é esquerda radical ficou com Belém, mas elegeu um já conhecido prefeito Edmilson Rodrigues. Porto Alegre o PCdoB não levou com a Manuela. O interessante é que dois candidatos estavam hospitalizados com covid, o Boulos que perdeu, e o Maguito que ganhou. Sobre prefeituras mais importantes, 38 prefeituras brasileiras representam municípios com mais de 300 mil habitantes. Nessas o PSDB é o campeão porque tem nove dessas prefeituras.

Vacina chinesa

Feito esse esse registro eu queria ler para vocês algo muito importante. Bom, uma, aquela discussão da China com 5G, vejam só se não tem razão o Eduardo Bolsonaro, Itamaraty, General Mourão, a preocupação com 5G chines. A Índia que é vizinha da China e também tem mais de 1 bilhão de habitantes já proibiu 220 apps chineses. O mais recente agora, semana passada, proibiu mais 43. Aí estão o Aliexpress, não conheço, o Tik Tok, o Alibaba, Snap Vídeo, foram banidos da Índia alegando segurança digital em soberania.

Por falar em segurança e questões chinesas passou despercebida uma nota de esclarecimento da Anvisa. Diz o seguinte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária vem por meio dessa nota, prestar os seguintes esclarecimentos: o Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos para Anvisa. Dois. somente dados pré-clínicos que são dados anteriores aos testes por seres humanos, ao contrário do que foi afirmado, a agência e o Instituto Butantan no dia 26, a agência recebeu do Butantan a informação de que o pacote de informações para a avaliação da vacina ainda não foi concluído. A Anvisa afirma que se a autoridade regulatória da China aprovar, isso não implica aprovação no Brasil. Que a vacina CoronaVac não está sendo testada na Europa e nos Estados Unidos, e sim na China, na Turquia, na Indonésia no Brasil. Que não se sabe se a vacina é eficaz e segura em brasileiros, que é preciso saber como as condições técnicas operacionais da fábrica da vacina que virá para o Brasil, quais são os prazos de validade, medidas de qualidade e preservação da vacina nas condições climáticas do Brasil. E quais são as medidas para o tratamento de efeitos colaterais da  vacina, ocorrida em indivíduos vacinados aqui no Brasil. E não há vacinas disponíveis para a prevenção da Covid registradas no Brasil.

Então por essa nota a gente vê que a gente cai na real, e não na conversa do governador de São Paulo que parece que quer impor uma vacina, e parece que vai demorar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]