• Carregando...
João Doria
É a segunda vez que o governador João Doria se infecta com o coronavírus. A primeira foi em agosto de 2020.| Foto: Sergio Andrade/Governo de SP

O governador João Doria (PSDB), de São Paulo, está com Covid-19 de novo. Ele que tanto brigou pela vacina do Butantan, da China, já teve a doença em agosto de 2020. Claro que já tomou as duas doses da Coronavac, que usa máscara sempre e que respeita o distanciamento social. Desejo melhoras, mas é pra gente pensar a respeito e tirar conclusões, porque os fatos são mais fortes que as narrativas.

CPI pediu prorrogação porque não achou nada

A CPI da Covid vai entrar em recesso e só volta em agosto. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) autorizou a prorrogação até o início de novembro, mas o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é vice-presidente da CPI, admite que ela pode terminar em setembro. Essa prorrogação é uma confissão de que não encontraram nada até agora, mas precisam continuar procurando porque querem achar o que não existe.

O senadores da CPI já têm as conclusões deles, mas querem achar alguma materialidade. O que a gente tem visto até agora é só a derrubada de narrativas. Eu revi, por exemplo, o depoimento da diretora da Precisa, Emanuela Medrades. Ela foi brilhante, muito informativa, com fatos e derrubando tudo, deixando o relator Renan Calheiros (MDB-AL), por exemplo, de cara no chão. Derrubou, inclusive, a narrativa dos irmãos Miranda.

A eleição é do povo

A eleição não é do TSE, é do povo brasileiro. E este quer ter certeza de que o seu voto vai ser computado. Não existe um sistema de recontagem diferente do sistema de contagem, para fazer uma outra contagem e ver se batem as duas. É impossível constatar se o voto foi mesmo para a pessoa certa.

Se alguém quiser fazer fraude é perfeito. Porque é uma fraude não comprovável. Não sei porque insistem em não fazer o óbvio. Está se pedindo apenas que se possa comprovar o voto, que fique lá registrado em um papel e se tiver dúvida é só contar o papel.

Novos tempos

Como o mundo está mudando. Agora tem uma grande movimentação na área econômica de atendimento domiciliar. O Cade, que é o Conselho de Defesa Econômica, não viu problema algum na união do Outback, do Giraffas, do Bob’s e do Rei do Mate para fazer um novo serviço de entrega em domicílio: Quiq. Para concorrer com o iFood, Rappi e Uber Eats.

São novidades e aumenta a procura de novas atividades, novos empregos. Vocês lembram do tempo que havia agrimensor? Hoje tem o GPS. As pessoas vão se adaptando. Olha só a fotografia hoje que não usa mais filme, que usa drones.

É a adaptação a esse novo mundo que vai oferecer um melhor aproveitamento profissional das pessoas. Tem muita gente que se queixa: “Ah, não arranjo emprego”.

Mas vejam só esse jovem de 18 anos que vai virar astronauta agora no dia 20 de julho. Ele vai estudar em setembro, em uma universidade holandesa, que além de física, tem administração de inovação. São as novas oportunidades para os jovens brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]