• Carregando...
Picanha e cerveja: mais uma bobagem que saiu sobre os militares
| Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Bolsonaro está hoje descansando numa cidade histórica, a terceira mais antiga do Brasil, que pouca gente conhece, São Francisco do Sul. Em Santa Catarina. Na Baía de Babitonga. É a cidade onde os franceses chegaram em 1503. Depois vieram os espanhóis, depois vieram os portugueses. Quem conhece sabe que é uma cidade belíssima, cheia de significados históricos e de lendas. Fica aqui o registro.

Vacinas

Eu queria lamentar a morte de uma médica, que estava na linha de frente contra a Covid, e morreu de Covid depois de ter sido vacinada. Ela é a doutora Ivana Carmem Nascimento Ivo Liberal, de 54 anos. Segundo a nota do Sindicato dos Médicos do Pará, ela foi imunizada dia 21 de janeiro. Ela inclusive postou nas redes sociais: “Estou sendo vacinada graças a Deus. Vou continuar meu trabalho de um ano para combater a Covid”. Ela morreu de Covid 17 dias depois. Segundo a nota dos médicos. Teve uma outra morte de quem já foi vacinado, do Cacique Katukina do Acre, de 56 anos. Foi vacinado dia 19 de janeiro e morreu dia 1º de fevereiro. Sofria de diabetes e tinha problemas cardíacos.

Lockdown?

Pessoal está discutindo muito lockdown, o de restaurantes e bares se queixando muito. Em Maranhão chegaram a proibir música em bar, para não juntar gente, tal, ainda mais nesse carnaval. Garçons estão em casa, cozinheiros em casa, uma tragédia. E está comprovado aí pelo uso que lockdown não adianta. Lá na Inglaterra, o país que mais fez lockdown é o terceiro país do mundo com mais mortes por milhão. Inclusive estão se vacinando com a vacina que surgiu lá. Portugal, lockdown atrás do outro, rigorosíssimo. Não pode sair de um bairro para o outro. É o oitavo país do mundo. Nós somos o vigésimo terceiro, com toda essa nossa bagunça aí. Enfim, é bom a gente pensar nisso.

O Dr Roberto Zeballos* disse que o problema é aglomeração, nessas festas agora de carnaval. O isolamento em casa bota todo mundo junto em casa, quem chega em casa leva vírus para dentro de casa e pega fácil nas outras pessoas. Então acho que tem que procurar outra solução. Eu vi uma mensagem dele* feliz da vida dizendo que em Manaus já se constatou que o tratamento precoce também é eficaz contra a nova cepa, que está assustando tanta gente. Ou seja, não importa que o coronavírus mude de cepa, o tratamento precoce e o preventivo também oferecem ao corpo humano modos de combater essa doença.

A propósito de Manaus, a FAB já levou para lá 28 usinas de oxigênio. Então, oxigênio não vai mais faltar por lá. A oposição, que parece que não quer que a gente se defenda, parece que não dá bola para nossa vida, para nossa propriedade, quer que tudo fique fácil para o MST invadir a nossa nossa terra, pessoal sem-teto invade a nossa casa. Talvez queiram isso. Já estão contra os decretos de Bolsonaro do dia 12. É o 10627, 28, 29 e 30. Que dá mais facilidade para gente ter uma arma, com que a gente possa se igualar ao bandido, na nossa defesa, na força do bandido. Ou dissuadi-lo de nos atacar quando percebe que a gente está armado.

Porte de armas

Veja aquela história da velhinha de Caxias, de Caxias do Sul, que se ela não tivesse uma arma enferrujada na mão, o assaltante sabe-se lá o que faria com ela. Então isso nos iguala quando estamos indo em dificuldade, da defesa. Vejam só, a comparação, o porte de arma agora pode ser comparado com a CNH. Você tem uma CNH, habilitação para dirigir qualquer carro. Você tendo um porte, não é um porte específico para cada arma. É para as armas que você tiver registrado em seu nome. Então facilita as coisas. Facilita o nosso direito básico que é o direito de defesa. Eu não sei como as pessoas estão a favor dos bandidos.

Picanha e cerveja

E por último eu queria registrar mais uma bobagem que saiu aí. As forças armadas compraram 700 mil kg de picanha. Eu fiz a conta, são 370.000 militares. Dá menos de 2 kg por ano, per capita, de picanha. Comprou 80 mil cervejas. Dá uma cerveja para cada cinco militares por ano. Então fica ridículo esse tipo de coisa. Na Força Aérea disseram que comprou o bacalhau, comprou peixe. Dá 180 gramas por ano, por militar. Na verdade, a força aérea comprou 7,8% a menos que no ano anterior. É uma tentativa de enfraquecer um Bastião, uma muralha de defesa da democracia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]