• Carregando...
Alckmin e Lula num debate da eleição de 2006
Alckmin e Lula em debate na eleição presidencial de 2006: de rivais a possíveis aliados em 2022.| Foto: Marcelo Sayão/EFE

Mais um caso de jovem com parada cardíaca. Desta vez é o cantor sertanejo Maurílio Ribeiro, que faz dupla com Luiza. Ele estava gravando um vídeo em Goiânia na terça-feira (14) à noite quando passou mal e teve três paradas cardíacas. Está agora internado em uma UTI com um quadro de tromboembolismo pulmonar.

A gente está vendo cada vez mais episódios como esse, envolvendo inclusive meninos que estão na escola ou andando de bicicleta e, de repente, têm uma parada cardíaca. Eu não sei o que está acontecendo.

Vacinação contra Covid em crianças

A Anvisa anunciou que está considerando a possibilidade de aplicar a vacina da Pfizer em crianças de 5 anos em diante. É um assunto de alta responsabilidade e imagino que a agência deve ter avaliado muito isso. Esse também foi um assunto muito discutido nos EUA. É uma forma de tentar conter essa pandemia, principalmente agora que tem uma nova variante por aí. Como ninguém se sabe exatamente o que fazer, o jeito é acrescentar mais doses de vacina.

Passaporte da vacina

Enquanto isso o Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria de votos, que para entrar no Brasil tem que estar vacinado e apresentar o comprovante. Mas é preciso também continuar tomando os cuidados. É uma coisa meio estranha, mas enfim é o jeito, já que não se conhece exatamente o que está acontecendo.

Alckmin não é mais tucano

O ex-candidato à Presidência da República e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está deixando o PSDB, partido em que ele se encontrava há 33 anos, desde a fundação. Tudo indica que é para compor chapa com Lula. Vai ser difícil o eleitorado entender que dois antigos rivais de repente estão juntos na mesma chapa. Ou vai ver que na verdade eles nunca foram rivais porque representavam a mesma corrente ideológica.

Anastasia no TCU

O ex-governador de Minas Gerais e atual senador Antonio Anastasia (PSD) foi eleito entre três candidatos do Senado para ser ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), que é um órgão do Legislativo e não do Judiciário, para fiscalizar as contas públicas.

O tribunal tem nove membros: são três indicados pela Câmara; três indicados pelo Senado; e três indicados pelo presidente da República. Um ministro do TCU pode exercer sua atividade até os 75 anos. Como Anastasia tem 60, isso significa que vai ficar 15 anos no tribunal.

O senador exerceu vários cargos públicos e agora pretende encerrar a carreira como fiscal de contas. Faz alguns dias que eu jantei com ele e o que me surpreendeu foi o conhecimento dele sobre a Segunda Guerra Mundial. Mas, certamente, ele deve ter conhecimento de contas também, senão não ia correr esse risco.

PEC dos precatórios aprovada na Câmara

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (15), em segundo turno, a emenda constitucional que permite ao governo parcelar o pagamento de R$ 89 bilhões em precatórios que o STF havia mandado pagar no ano que vem. Agora o governo poderá quitar isso em prestações pelos próximos dez anos, de modo que sobre dinheiro para o Auxílio Brasil.

É um trunfo do governo, em ano eleitoral, poder manter as pessoas necessitadas com um auxílio que foi renovado, aumentado e aperfeiçoado para ter porta de saída, com oferecimento de formação às pessoas para que aprendam a pescar e não apenas recebam o peixe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]