• Carregando...
Coronavírus: mesmo com a torcida dos catastrofistas, não houve apocalipse no Brasil
| Foto:

O último dado de óbitos pelo coronavírus: 166. Significa que estabilizou-se a crise sanitária no Brasil. Não há o crescimento exponencial que estava proposto por uma torcida de catastrofistas. Não houve apocalipse no Brasil, como não houve no mundo. O que temos que tratar agora é do apocalipse na economia, porque provocaram um caos econômico, para tirar partido de alguma forma. Aqui no Brasil, parece que a intenção era tirar partido político nisso.

Só que agora vão ser cobrados os que provocaram isso. Talvez tenham provocado por medo, talvez por não conhecer outra solução, acharam que essa seria a solução mais fácil: "fiquem todos em casa".

Mas 166 mortos por dia fica muito aquém do número normal, rotineiro, de mortes por dia causadas por doenças pulmonares em outros anos. Para ser mais exato, o último número do Datasus mostra que o número de mortes por dia, em média, de doenças pulmonares é de 427 brasileiros.

Totalitarismo de governantes pelo país

Falando de medidas autoritárias: eu quero registrar o que aconteceu mais uma vez aqui no Brasil. Felizmente têm sido feitas imagens desses casos e sabe-se-lá quantas vezes já aconteceram outros, sem que tivesse alguém com celular na mão pra registrar a imagem.

Em Teresina-PI, um comerciante fechou a loja, após ordem da Polícia, mesmo assim foi preso, algemado de modo brutal, violento, como se fosse um bandido. Foi até asfixiado por uma gravata dada por um policial.

Será que gente da PM que não olha para sua própria instituição? O sujeito teve uma convulsão e ficou ali jogado no chão, algemado. Não é a primeira vez, em outros estados já aconteceu. Atrás disso há sempre governante que tem na sua ideologia a natureza, a essência do totalitarismo.

Liberdades individuais, que são cláusula pétrea da Constituição, estão sendo jogadas no lixo por esses governantes. Nós eleitores não podemos esquecer disso que está acontecendo.

Intervenção militar?

Eu gostaria de falar também de uma nota do Ministério da Defesa. Depois daquelas passeatas de domingo pedindo intervenção militar, fechamento do Congresso, fechamento do STF (o Supremo até começou uma investigação para saber se há políticos envolvidos nisso), o Ministério da Defesa disse o seguinte: olha, as Forças Armadas são destinadas a manter a estabilidade do país, a paz, estão a serviço da Constituição e não de interesses políticos, de grupos ou de pessoas.

Em outras palavras - eu estou explicando a nota - disse que é o momento de todos ficarmos unidos, na defesa dos interesses comuns. Ou seja, vamos parar de bobagem. No fim, a nota diz que "nós temos um inimigo comum que é o coronavírus e suas conseqüências econômicas”.

As Forças Armadas estão se adaptando para enfrentar esse desafio. Então vamos parar de brincar de pedir tutela para força armada que não vai acontecer. Isso é abrir mão do próprio poder de cidadão, não só o poder do voto, mas o poder de pressão sobre os políticos. Vamos deixar de pedir tutela como se fossemos incapazes ou relativamente capazes.

As curvas em queda e o ditador obeso

Voltando ao coronavírus: no mundo inteiro as curvas estão se estabilizando ou caindo. Em toda parte. Nos países governados por mulheres: Nova Zelândia, Alemanha, Islândia, Finlândia, Taiwan...o êxito é muito grande.

E por fim o registro, eu não sei se está confirmado, que lá o ditador coreano parece que apagou. Com 36 aninhos. Como você sabem ele é, desde jovem, uma pessoa acima do peso, digamos assim. Aí eu gostaria de lembrar que, aqui no Brasil, jovens que foram derrubados pelo coronavírus também estavam com essa morbidade, que é o descontrole no peso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]