• Carregando...
Sessão da CPI da Covid em 06/05/2021
Sessão da CPI da Covid em 06/05/2021| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Olhei as redes sociais, as agências de notícias, os grandes jornais e a internet, mas não achei de onde vem o dinheiro que os traficantes de Jacarezinho usaram para comprar todo aquele arsenal de armas que foi apreendido pela Polícia Civil.

De onde veio o dinheiro que comprou o fuzil e o cartucho que matou o policial André logo que ele chegou na região? De onde vem o dinheiro desses traficantes? Essa é uma grande pergunta e eu não achei a resposta. Ninguém chamou atenção para isso.

CPI virou um circo

Durante a semana, terão mais alguns depoimentos na CPI da Covid. A declaração mais esperada é do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten.

Na semana passada houve inquisições. No entanto, a Comissão precisa tomar cuidado porque até o momento não conseguiu nada que pretendia descobrir.

Eu duvido que o presidente do Senado fosse Antônio Carlos Magalhães ou o Jarbas Passarinho a Casa Legislativa teria acatado o pedido de Barroso para abrir a CPI. O ministro saberia o que iria acontecer e não teria feito a solicitação.

A CPI foi aberta a pedido de dois senadores: Randolfe Rodrigues conseguiu 31 assinaturas no requerimento de abertura e pretendia investigar o presidente da República por supostos crimes durante a pandemia. A segunda solicitação foi feita pelo senador Eduardo Girão. Esse conseguiu 45 assinaturas e queria que fossem incluídos na investigação, além do presidente, governadores e prefeitos. Isso porque para o senador o foco deveria ser a ponta.

Eu não entendo porque a CPI está focada somente no presidente se o requerimento de Girão teve mais assinaturas. Além disso, Randolfe Rodrigues ainda se tornou vice-presidente da Comissão.

Não estou querendo que se dê a mesma proporção de assinaturas, mas que pelo menos haja igualdade aos dois objetivos. Porque, do contrário, pouco a pouco, as pessoas irão achar graça da CPI, não irão mais levar a sério porque virou um circo.

Como eu já disse, a Comissão é um palanque eleitoral. É uma tentativa de inquisição por parte de pessoas nada santas. Os partidos deveriam ter colocado 18, dos 81 senadores, com a ficha totalmente limpa e sem sombra de suspeitas no passado para investigar um possível crime.

Nise Yamaguchi na CPI

A médica Nise Yamaguchi se ofereceu para depor na CPI da Covid. Acredito que não iam aceitar, mas como a declaração foi pública ficou chato e os senadores concordaram com a ida dela.

Eu gostei muito disso porque os parlamentares discutem muitas coisas na Comissão, mas nenhum convocou nenhum dos milhares de brasileiros que tiveram coronavírus e não precisaram ser hospitalizadas. Perguntem a essas pessoas por que.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]